M.A.N.D.Y.

Let’s get physical, physical…

M.A.N.D.Y. é o projecto personificado por Patrick Bodmer e Philipp Jung, dois dos fundadores de umas das mais reconhecidas editoras alemãs dos últimos anos, a Get Physical, que nos últimos anos tem vindo a confirmar-se como um espaço editorial de impressionante consistência e qualidade.

Nascida da união de esforços entre os inseparáveis M.A.N.D.Y., Thomas Koch (DJ T), Walter Merziger e Arno Kammermeier (Booka Shade) e Patrik Dechent (Sunsetpeople) foram agregando em torno de si outros artistas que em conjunto contribuíram para a definição do zeitgeist alemão de cultura Club.

Patrick e Philipp conhecem-se desde criança e cedo definiram o que idealizavam fazer no futuro – coleccionar discos, organizar festas e conhecer raparigas. A música acabou por funcionar como factor de união de vários projectos, que envolveram lançamentos de trabalhos em editoras locais, criação de espaços de experimentação artística e actuações como DJ. No entanto, em 1997 as carreiras profissionais acabaram por dominar a maior parte do seu tempo, deixando a música para um plano mais lúdico, limitado ao seu consumo e à ocasional actuação.

Anos depois, em Frankfurt, acabam por conhecer DJ T, Patrik e Booka Shade com os quais lançam, nos inícios de 2002, já em Berlim, as bases para o que se viria a tornar a Get Physical. O nome provem da sua união, do fascínio misto por Olivia Newton-John (presente no logótipo da editora) e pelo comportamento dos corpos nas pistas de dança, tendo o projecto sido encarado como um último esforço para a constituição de algo “especial” antes que a oportunidade se perdesse.

Poderá dizer-se que o resultado foi um sucesso pleno. Já com algumas visitas a Portugal, a dupla revela-se versátil na adaptação a diferentes ambientes; a vinda ao Lux, que recentemente recebeu a visita de DJ T, será um local privilegiado para ouvir os lançamentos para o ano de 2006. Com a compilação Full Body Workout Vol.2, recentemente editada, demonstram as novas aquisições do catálogo e expõem as bases para um novo ano de produções.

Dia 9 de Fevereiro, a discoteca de Santa Apolónia, recebe os característicos sub-woofers e as pesadas batidas que caracterizam o som que chega de Berlim, para mais uma tentadora noite de quinta-feira.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This