rdb_artigo_dtexas

D.I.S.C.O.TEXAS Titan Thursdays

Lux, 12 Fevereiro.

Na passada 5ª feira, 12 de Fevereiro, decorreu no Lux a 3ª edição das D.I.S.C.O.TEXAS Titan Thursdays. O cartaz era composto pelos anfitriões Xinobi e Moulinex e pelos convidados de honra, que desta vez foram dois, Russ Chimes e Ben Mono. A pista abriu com os senhores da D.I.S.C.O.TEXAS por volta da uma e meia da manhã e, gradualmente, o dancefloor foi enchendo.

O seu set foi como uma dose de boa disposição onde se ouviram temas a oscilar entre o French Touch e o electro. Estes rapazes têm vindo cada vez mais a ser reconhecidos pelo seu trabalho de produção e pelos dj sets avassaladores com que presenteiam o público, tanto em Portugal como no estrangeiro. Xinobi e Moulinex fizeram há sensivelmente três semanas uma mini-tour pelos Estados Unidos da América, onde actuaram em Nova Iorque e Filadélfia.

Xinobi conta já com o lançamento do seu EP ”Day Off”, com as remisturas de Anoraak e Gun N’ Rose, o primeiro a ser lançado com o carimbo D.I.S.C.O.TEXAS. Está para breve outro lançamento de um 12 polegadas do tema «BMX». Este incluirá o auto-intitulado tema, a remistura de Moulinex e ainda a faixa «Car Chase». Moulinex também já lançou o seu EP “Break Chops”, também este pela D.I.S.C.O.TEXAS, no qual estão incluídas as remisturas de Xinobi e de Grum. Das suas remisturas fazem já parte um excelente leque de artistas, tais como SymbolOne, Cut Copy, Cazals, Sebastien Tellier, Cicada, entre outros.

Depois da dupla ter aquecido (e bem!) a pista de dança, seguiu-se o inglês Russ Chimes. Este jovem produtor pertence ao colectivo francês Valerie, do qual fazem parte outros artistas tais como Anoraak, Outrunners, Minitel Rose e College. É certamente um colectivo a ter debaixo de olho para este ano; as suas sonoridades definem-se como um electro-pop cósmico com influências de italo-disco.

Russ Chimes abriu com a remistura de Sidechains para o tema «The Human Touch» dos Heads We Dance e a partir daí debitou um excelente set composto maioritariamente pela onda electrónica onde se puderam ouvir as suas produções tais como «Mulsanne» e «She’s Got The Heat», entre outros artistas do mesmo estilo. Este jovem conta já com várias remisturas lançadas no mercado, a destacar as feitas para Chromeo e Sam Sparro dos temas «Fancy Footwork» e «Black & Gold», respectivamente. À conversa com o artista pude apurar que num futuro próximo vai ser lançado o seu primeiro EP de originais e que das raízes das suas influências musicais fazem parte as editoras Global Underground e Bedrock, sendo os temas «Xpander» de Sasha e «Heaven Scent» de John Digweed músicas de referência destas editoras.

A pista no andar inferior do Lux encontrava-se cheia e com bom ambiente, gente gira e caras sorridentes. O mote estava lançado para Ben Mono, conhecido pelo seu ecletismo musical, se aventurar na cabine. Produtor da Compost Records, Bem Mono já editou 2 álbuns, “Dual” e “Hit the Bit” e vários EPs, um dos quais com uma remistura de Moulinex para o tema «Jesus Was A B-boy». O multifacetado artista presenteou-nos com um set diversificado composto por vários estilos onde, sempre a manter a pista no activo, se puderam ouvir desde a poderosa remistura de Soulwax para MGMT até outros temas mais ecléticos.

Para acabar em grande, Moulinex e Xinobi voltaram a tomar os comandos da cabine nesta noite galáctica e, provando porque são dos melhores a nível nacional, debitaram alguns dos seus temas, mantendo o público aos pulos até ao final da noite e encerraram assim mais uma edição das D.I.S.C.O.TEXAS Titan Thursdays.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This