Mário Silva de regresso ao Sheraton Lisboa

Mário Silva está de regresso ao Sheraton Lisboa volvidos 32 anos da sua última exposição neste prestigiado hotel da capital.

A primeira exposição remonta ao ano de 1973, data da implantação de uma escultura em bronze que até aos dias de hoje se mantém como ícone decorativo do lobby desta unidade hoteleira.

A década de 70 seria uma época áurea para Mário Silva durante a qual recebeu inúmeros prémios nacionais e internacionais, tais como a Copa per il miglior Artista d’Avanguardia (Milão-Itália, 74), o Grande Premio Galliano (Milão, 75), o Prémio Internacional da Paz (Instituto Internacional de Estudos Humanísticos de Roma – Fundação para os Poetas, Escritores, Pintores e Jornalistas, Itália, 83), os 1os Prémios Arte d’Avanguardia (Milão, Itália, 74), Valbruna Prize-Escultura (Gabicce-Mare-Itália, 71) bem como as Taças de Prata (Comuna di Como-Itália 1972 e 82) e a Medalha de Ouro (Giro delle Arte di Lombardia-Itália 75).

No final desta década (1979), Mário Silva volta a marcar presença no Sheraton Lisboa numa exposição de pintura onde figurariam obras representativas de um período de grande criatividade.

Galardoado em 2007 pelo Governo Português com a Medalha de Mérito Cultural, Mário Silva está de regresso ao Sheraton Lisboa Hotel & Spa para uma exposição de pintura e lançamento de dois livros: «Mário Silva ½ Século | Obra & Vida» com textos José-Luís Ferreira, fotografias Paco Ayuso e edição de Manuel de Sousa e «Mário Silva Pintor-Minotauro numa espécie de Biografia» de Licínia Girão e com apresentação de António Castelo Branco.

O evento decorrerá a partir das 18h30 do próximo dia 13 de Maio, sexta-feira, no Sheraton Lisboa Hotel & Spa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This