Maya Solovéy lança o seu primeiro álbum de longa duração em Portugal

A cantautora Maya Solovéy já esteve em Portugal em Janeiro de 2011 para um concerto único no Clube Ferroviário, em Lisboa, e agora está de volta com o seu álbum de estreia. Depois da curta mas inspiradora visita a Lisboa, Maya Solovéy decidiu lançar Maya Solovéy I:II em Portugal, álbum que estará disponível nas lojas a partir de 19 de Setembro.

Maya Solovéy I:II é um álbum trilingue composto por 12 temas que apresenta melodias indie folk cantadas em Inglês, em Espanhol e mesmo em Português. Apesar de Maya, assumidamente, não ser trilingue nem falar a nossa língua fluentemente, a sonoridade da mesma fascina-a e, por isso, compõe e canta alguns temas em Português. Reconhece que consegue exprimir melhor certas emoções através de idiomas como o Português ou Espanhol devido à tradição poética destas culturas.

Maya consegue equilibrar as suas várias influências culturais com bastante sucesso criando, de certa forma, um novo género de música, muito sua. Este género musical original e próprio é representado por composições, muitas vezes, inesperadas para os seus ouvintes que, no entanto, surpreendem através da confiança que Maya transmite com a sua música o que a define como uma jovem cantautora que busca a perfeição.

Maya Solovéy foi criada nas colinas de Berkshire e educada em Massachusetts, Ecuador, e Espanha. Começou a escrever e compor aos 15 anos, lançando o seu primeiro álbum aos 17. Agora com 26 anos, Maya Solovéy casa a tradição do folk acústico com influências do pop, bossa nova, e até o drama da composição cinematográfica.

Para 2011 Maya Solovéy preparou uma surpresa para o público Português porque não só irá lançar o seu álbum de estreia a 19 de Setembro como planeia visitar Portugal numa digressão nacional, integrada numa digressão europeia, que a levará a diversos palcos para apresentar a sua música.

Maya Solovéy, I:II. espelha a capacidade de Maya transformar as suas composições complexas em canções claras, polidas e acessíveis. O single “Ring Ring Ring” é exemplo disso não só através da música como através do vídeo clip do tema.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This