MusaBook

Graphic dreams can come true!

No passado dia 28 de Abril realizou-se o lançamento do tão esperado MusaBook.

Fazendo parte do programa do Circuit, evento de moda, arte, gastronomia e música que decorreu em Lisboa de 27 a 29 de Abril, a apresentação oficial realizou-se na Fábrica Features, Edifício Benetton no Chiado.

Sendo o evento subordinado ao tema “Taste”, os MusaCollective apresentaram o conceito “Eat Graphics” convidando os presentes a algumas surpresas relacionadas com o livro.

O MusaBook é verde. Verde de esperança. E esperança é mesmo a palavra de ordem deste projecto.

Tudo começou numa tarde de verão, em 2003. Um grupo de jovens designers portugueses sentiu uma vontade enorme de fazer algo pelo design.

“Vamos editar um livro que divulgue o design que se faz por aqui!”, pensaram eles. Como se isso fosse coisa pouca! E mais! “Um livro com edição internacional, publicado pela idN, é o que queremos!” A idN (Hong Kong – idnworld.com) é tão só uma das mais conceituadas editoras internacionais na área do design gráfico e experimental…

Queriam contribuir para a formação da identidade de um “design português”, agora ou daqui a uns anos, queriam fazer parte dessa história, da que mostrou ao mundo que em Portugal há design, e bom design.

E foi disto que se lembraram os MusaCollective… Jovens sonhadores, pensarão alguns…

Mas, três anos depois, aqui está! O livro com que sonharam, publicado pela editora que, desde o início, acharam melhor.

Trabalhos de 80 designers portugueses preenchem as 300 páginas que vão da capa verde esperança à contra-capa verde coragem!

Numa mostra de experimentalismo, arrojo e sobretudo qualidade, o MusaBook está aí, para todos que como “eu, tu e eles têm essa paixão pelo design”.

Ficarão na história? Pela audácia já ficaram.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This