festiavl_iminente_2018

Não fiquem em casa – o Iminente está quase a chegar!

Ao contrário do slogan do festival, nós não vos recomendamos a ficar em casa.

Depois de duas edições em Oeiras e uma em Londres, chega finalmente a Lisboa: ao incrível e inabalável Panorâmico de Monsanto.

De 21 a 23 de Setembro, o Iminente chega em 360º, não só pela fisionomia da location, mas também no que toca à programação – que, cumprindo a fórmula de sucesso das edições anteriores, terá música, arte e muito mais.

https://www.instagram.com/p/BmyqkKDnz_y/?hl=en&taken-by=festivaliminente

Durante três dias, no espaço que reabriu o ano passado como um novo miradouro na capital, irão atuar nomes como Conan Osiris, Kool G Rap, Gisela João, Valete, DJ Glue, Sequin, Sara Tavares, Carlão, Shaka Lion, entre outros. Para as já conhecidas instalações artísticas que são um forte destaque do evento, a edição deste ano conta com a presença de artistas como Wasted Rita, o luso-descendente André Saraiva, Miguel Januário, Sónia Balacó, a dupla espanhola Pichiavo e, claro, Vhils.

Segundo as palavras do curador, Alexandre Farto aka Vhils:

 “O Festival Iminente é uma celebração de um estilo de arte e música capaz de quebrar paredes, barreiras e fronteiras e de reunir pessoas de diferentes culturas que compartilham o amor pela arte, pelas ideias e a vontade de prosseguir o conceito de uma verdadeira comunidade europeia. Este festival incorpora o espírito de criatividade, resistência e cooperação que esta comunidade europeia alternativa representa face à crescente onda de intolerância e sectarismo que varre a Europa e o mundo.”

Também quanto aos transportes, há novidades. Para chegar ao local, ao contrário do que é habitual, nestes dias não será possível estacionar na zona, mas haverá shuttles, segundo a organização, que promete também estar a trabalhar com a Carris – os mais corajosos podem sempre ir de bicicleta ou até a pé.

As entradas são limitadas a 4500 bilhetes diários,  já disponíveis por 10 euros.

E o plano de festas é este:

Dia 21

Palco Principal: Conan Osiris; Bateu Matou; Bonga; Omar Souleyman; Dengue Dengue Dengue – Curadoria Enchufada

Palco Secundário: TROL2000; Nástio; YUZI; Preto Live Set; Cumbadélica; Papillon; Conjunto Contratempo; Shaka Lion; Octa Push; Rastronaut x AKACORLEONE – Curadoria Enchufada

Dia 22

Palco Principal: Loreta KBA; Keso; Valete; DJ Maseo (De La Soul) – Curadoria Versus; Kool G Rap – Curadoria Versus;  Havoc (Mobb Deep) – Curadoria Versus

Palco Secundário: Vítor Belanciano; Norberto Lobo; Fumaxa; Landim KSJ; DJ Glue; Vado Más Ki Ás; Yeti Out; DJ NinOo (Príncipe);  DJ Nigga Fox (Príncipe); Nídia (Príncipe)

Dia 23

Palco Principal: Marta Ren & The Groovelvets; Carlão;  Sara Tavares; Gisela João

Palco Secundário: Ricardo Jacinto; Napoleão Mira; Beautify Junkyards; Sequin; Farra Fanfarra; Fogo Fogo



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This