Nine Inch Nails

Estreia em Portugal em dose tripla.

Quer se queira ou não, a estreia dos Nine Inch Nails em território português é um dos grandes acontecimentos musicais do primeiro semestre deste 2007. E a dose tripla com que se vai fazer essa estreia só comprova a sua importância.

Com efeito, não é todo os dias que se assiste a uma banda internacional marcar três datas consecutivas no nosso país. Se não é novidade, anda lá muito perto. Assim, nos próximos dias 10, 11 e 12 de Fevereiro, os Nine Inch Nails tomam conta do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para delícia dos seus fãs.

Os Nine Inch Nails, liderados pelo multi-facetado Trent Reznor, deram-se a conhecer ao Mundo com “Pretty Hate Machine”, em 1989, que logo lhes consolidou uma posição confortável no universo rock internacional. Reznor, o mentor da banda, conseguiu como ninguém até então, fundir uma estrutura orgânica, apoiada em melodias pop e numa capacidade letrista poética, com a música industrial, tornando-a acessível para as grandes massas. 

Paralelamente ao fascínio pela banda, corre o fascínio por Trent Reznor,o cantor/compositor/produtor do projecto, cuja personalidade poética e romântica fazem dele uma espécie de Jim Morrison em versão gótica.

Depois de vários anos de espera, os admiradores portugueses vão poder ver os Nine Inch Nails ao vivo e logo em dose tripla. Apesar de Reznor já ter afirmado que 2007 marcará o lançamento do novo álbum da banda (intitulado “Year Zero”),  os concertos deverão servir, sobretudo, para apresentar o último registo de originais, datado de 2005, “With Teeth”.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This