Noites CDR

1 ano de noites CDR + Lançamento de Compilação.

Após conclusão do curso de produção na academia londrina Point Blank, Manuel Calapez, produtor e DJ lisboeta, trouxe para Portugal – para além de valiosos ensinamentos – uma ideia; criar uma noite num espaço nocturno, com um bom sistema de som, que permitisse a produtores amadores de música sair de casa e mostrar o seu trabalho ao público.

Um ano depois, os resultados estão à vista. A pouco e pouco, com a progressiva divulgação da iniciativa, as noites que decorreram entre o Lounge e o Left tornaram-se cada vez mais concorridas.

A afluência de faixas chegou a tal ponto que se tornou plausível a edição de uma compilação que juntasse alguns dos melhores trabalhos recolhidos ao longo do ano.

Sendo assim, as comemorações serão tripartidas: no dia 11 de Outubro, no Lounge, ocorre o lançamento do cd. Decorrendo como uma noite de CD-R normal, vão ser passadas por Manuel Calapez as melhores faixas do ano, umas incluídas na compilação e outras que ficaram fora da selecção. Após lançamento do disco serão aceites novas produções a ser reproduzidas ao longo da noite.

No dia seguinte, iniciam-se as sessões Noite CD-R – PORTO  no Passos Manuel, ainda com regularidade por definir. Aí, será novamente lançada a compilação e tocados os melhores do ano até ao início da sessão.

Finalmente, no dia 26 de Outubro, quinta-feira, fecham-se as comemorações de um ano com a festa “Noite CD-R goes clubbing”.Entre as 23 e as 4 horas da manhã vão ser escolhidos os produtores mais dançáveis da compilação para um set de 1h na cabine do Left a tocar apenas produções próprias, seja em Live Act, seja em DJ set.

O alinhamento será: Pseudónimo (minimal/glitch/electro), Magau (breakbeat/drum’n’bass), M-PeX (drum’n’bass), Sérgio Bastos (Electro-House) e os Internal Sync –  Manuel Calapez e Patrício (electro).

De acordo com o espírito DIY da iniciativa, a edição da compilação será feita em cd-r’s (com design adequado) estando confirmada a venda da primeira edição do disco na Flur.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This