Norberto Lobo @ Sala dos Espelhos do Palácio Foz

Imenso é o privilégio, não tenhamos dúvidas, de ter Norberto Lobo a funcionar no auge das suas capacidades no nosso tempo nesta magnífica e impossível Lisboa. ‘Mel Azul’, o seu mais recente registo, é dos nossos favoritos dos quatro que o Sr. Lobo já lançou desde que se mostrou ao mundo há pouco mais de meia década. Agora devidamente sediado no Golden Pony como o seu primordial espaço para gravações, encontramos o titular mel com um verniz, uma cor e uma definição mais linda que as outras conseguidas em registos anteriores. Fosse só isso e já estávamos bem, dado os milagres que o Norberto consegue erigir a cada disco, mas graças a deus nosso senhor estamos ainda melhor.

‘Mel Azul’ está cheio de clássicos, um a seguir ao outro, cheios de vida auspiciosa, luz e timbre, cheios de amor e humor, etc e etc, e todos os outros clássicos. Está cá o Sr. Bonfá, os melhores do ragtime norte-americano, e está a aparentemente inverbalizável Lisboa, cheia de contradições e das melhores coisas inconciliáveis no meio de tanto desrespeito, resplandecente.

Estar a nomear uma ou outra faixa deste disco precioso seria crime, pelo que teremos que nos dar por testemunhas com benefits com o facto de podermos ver o Sr. Norberto Lobo a tocar na Sala dos Espelhos do Palácio Foz, um dos sítios mais bonitos e com melhor acústica desta nossa capital, a saltar de clássico contemporâneo para clássico contemporâneo, entre dourados, espelhos e candelabros. Soa bem porque é bem. ‘Mel Azul’ é a sério dos nossos grandes testemunhos, de nós que vivemos esta Lisboa e este tempo; vê-lo em carne e osso é um transporte necessário para acreditarmos mais do que realmente acontece. Estejamos juntos, por hoje e amanhã.

Bilhetes à venda nas lojas Flur e Matéria Prima, assim como nas noites dos espectáculos no local

Concerto: Norberto Lobo Apresenta ‘Mel Azul’
Local: Sala dos Espelhos do Palácio Foz
Datas: 5 e 6 de Dezembro
Horário: 22:00
Entrada: 8€



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This