O Manipulador @ Pinguim, Porto, dia 16 de Fevereiro

O Manipulador, banda criada pelo músico Manuel Molarinho, vai dar inicio à sua tour por todo o país já este mês, para a apresentação do seu segundo álbum “Chess”, começando no Porto, no dia 16 de Fevereiro, no bar Pinguim.

A banda surgiu da decisão tomada por Manuel Molarinho, em 2010, de fazer um projecto musical a solo e de forma absolutamente independente. É, em estúdio, uma “one man band” experimental de baixo, pedais, loop station e voz que, musicalmente, é a expressão de uma identidade influenciada pela estética de algumas bandas de rock alternativo e pela ética do “do it yourself”. Toda a composição, captação, mistura, produção e masterização é feita por Manuel.

Em 2011, o primeiro álbum, “Boxing”, foi lançado digitalmente em Junho e a música “i know (short version)” foi escolhida para a compilação “Novos Talentos Fnac 2011”.

Em 2012, o segundo album, “Chess” foi lançado digitalmente em Outubro. Ao vivo, O Manipulador torna-se num duo. À música juntam-se as projecções de vídeo de Eduardo Cunha, que englobam a utilização de conceitos de vídeo mapping (como a projecção em superficíes menos convencionais). O objectivo é dar uma hipótese de tradução visual à música e transformar o concerto numa viagem sensorial mais abrangente.

O projecto nasceu em Lisboa, onde os 2 formaram amizade desde 1997, mas reparte-se entre esta cidade (onde vive Eduardo) e Arouca (onde vive Manuel).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This