Aly Martinez  ©  Wander Aguiar – 2

“O Nosso Amor Nasceu… das Cinzas” de Aly Martinez

Amor...fogo que alimenta a vida

‘O Nosso Amor Nasceu… das Cinzas’, de Aly Martinez (Clube do Autor, 2023), é um romance contemporâneo, um relato de sobrevivência e adaptação, e muito crescimento pessoal, após uma enorme tragédia.

Fôramos testados em batalha. Experienciáramos um batismo de fogo – literalmente.

Do cunho de Aly Martinez, autora ‘bestseller’ (‘Fighting Silence’, ‘Darkest Sunrise’), presença regular na lista de livros mais vendidos nos Estados Unidos, chega esta história de um amor forjado a ferro e fogo, um amor que superou várias provas, um amor nascido dos escombros do que restava das suas vidas.


De leitura rápida e envolvente, contado a duas vozes – Eason Maxwell e Bree Winters -, o enredo segue a vida de ambos, após a explosão que lhes mudou a vida, e lhes roubou os respetivos cônjuges, Jessica e Rob.
Uma escrita fluída, repleta de dor e tristeza, que oferece uma prova de superação nas adversidades, entregando, em simultâneo, um romance doce e envolvente, entre duas pessoas destruídas, feridas pelo destino, que juntas se erguem das cinzas.

Não éramos inimigos mortais nem nada parecido.

Rob and Eason têm sido amigos desde o liceu, tal como Bree e Jessica. Para muitos, essa seria uma situação idílica, mas nem todos partilham dessa opinião.


Apesar disso, a amizade entre os casais era duradoura, indo desde os tempos de liceu, aos casamentos e nascimentos das crianças de ambos. Estiveram sempre envolvidos nas vidas uns dos outros. Eram inseparáveis.


Porém, numa noite fatídica, onde os casais desfrutavam de momentos de lazer sem a presença das crianças, o inesperado aconteceu e explodiu a vida de todos.

– Eu…
Salvei a mulher errada.

Eason Maxwell, foi um músico bem-sucedido nos anos 90, mas vê-se agora a lutar pela sobrevivência na indústria musical. Após a tragédia, não tem outra solução além de agarrar as rédeas da sua vida, para assim poder seguir com a vida e criar Luna, a sua filha com Jessica, enquanto apoia, e se apoia em, Bree.


Bree Winters, dona de casa por escolha, fica arrasada por perder Rob, o seu grande e único amor, culpando tudo e todos, em especial Eason, mas com o passar do tempo, entende que há algo mais naquele homem que tanto desdenha. Um homem que a apoia mesmo quando ela é rude, um homem que adora os seus filhos com Rob, Asher e Madison.

Não conseguia livrar-me da sensação de que, de alguma forma, ainda estávamos a arder nas cinzas daquela noite.

Sem as suas caras metades, o luto ameaça consumi-los. Bree revolta-se e usa Eason como o seu saco de pancada pessoal, já Eason tenta manter-se à tona como pode. Sem emprego, sem casa e com uma filha pequena para criar sozinho, vê na proposta de Bree, a única solução imediata para os seus problemas.


Eason fica então, e até conseguir um emprego, como “dona de casa”, a tomar conta dos pequenos, enquanto Bree recupera o seu lugar na empresa que criou, Prism Bedding, que estava anteriormente nas mãos de Rob.


Com o tempo, o ódio e revolta de Bree em relação a Eason, começam a transformar-se em empatia e simpatia. Entende que Eason, está, afinal de contas, a sofrer tanto ou mais que ela, destruído pela culpa, e as suas atitudes ingratas em relação a ele, não estão a ajudar nenhum dos dois.


Após algum tempo, caem numa rotina doméstica, e os sentimentos menos positivos começam a dar lugar, a sentimentos mais leves, a emoções mais fortes, e a uma atração gradual, baseada na partilha e entre-ajuda.


Mas uma fagulha pode começar um grande fogo. Segredos começam a despontar e ameaçam destruir a nova normalidade instalada entre Bree, Eason e os filhos de ambos.

Uma decisão no meio daquele cenário inimaginável e o mundo como conhecíamos mudara irrevogavelmente.
Tudo se resumia a uma única decisão.

‘O Nosso Amor Nasceu… das Cinzas’, de Aly Martinez, é uma história sobre amor, amizade, família, traições, e inúmeros segredos e mentiras, que ameaçam colocar toda a estabilidade em risco.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This