O PORTO VAI RECEBER UM NOVO FESTIVAL DE MÚSICA DA MÃO DA PROMOTORA BARCELONESA PRIMAVERA SOUND

A promotora musical Primavera Sound dá mais um passo para o seu crescimento e apresenta, sob o nome de Optimus Primavera Sound, a edição portuguesa do seu festival ao ar livre San Miguel Primavera Sound, que se realiza em Barcelona desde 2001.

O Porto foi a cidade escolhida para a celebração deste novo evento, cuja primeira edição terá lugar do dia 7 ao dia 10 de Junho do próximo ano, uma semana depois da edição do seu homólogo barcelonês. A cidade portuguesa mostra-se ideal para receber um evento com selo “Primavera Sound”, uma vez que partilha com Barcelona certos traços idiossincráticos, como a sua localização junto ao mar, o agradável clima, as suas dimensões, o seu carácter empreendedor ou a sua oferta de serviços.

O evento conta com o patrocínio da operadora Optimus e com o apoio institucional por parte da Câmara Municipal do Porto, que aposta na marca “Primavera Sound” com o objectivo de enriquecer a activa vida cultural da cidade.

O cartaz do Optimus Primavera Sound contará com uma ampla selecção de artistas internacionais, a par de uma significativa representação do panorama musical português. A linha artística seguirá as mesmas directrizes do evento musical barcelonês, que se distingue pela variedade de estilos e pela aposta em novas bandas, destacando tanto o panorama local como artistas com longas e respeitadas carreiras assim como a recuperação de artistas chaves na evolução da música actual.

No primeiro e último dia do festival, dias 7 e 10 de Junho respectivamente, o Optimus Primavera Sound realizará várias actuações no centro da cidade. Esta iniciativa, “Primavera na Cidade”, celebra-se actualmente como parte integrante do San Miguel Primavera Sound em Barcelona, com o objectivo de aproximar a música de toda a gente e de fazer chegar o espírito “Primavera Sound” ao centro da cidade.

Durante o fim de semana, o festival desloca-se até ao Parque da Cidade, a sede da programação central. Localizado ao largo da costa atlântica, este parque urbano de enormes dimensões é um espaço natural ao lado do mar, mas perfeitamente integrado na cidade.

A programação será distribuída por 4 palcos diferentes. O palco principal terá o nome da Optimus e um dos outros palcos será dedicado à música electrónica, que funcionará como palco para dj’s e concertos onde a dança é obviamente o denominador comum.

Outro dos palcos estará comissariado pela promotora britânica All Tomorrow’s Parties (ATP), que também tem um palco no San Miguel Primavera Sound. Conhecida mundialmente por ser a criadora dos festivais homónimos que se realizam desde o início da década passada no Reino Unido, EUA e Austrália.

O recinto tem capacidade para receber cerca de 30.000 pessoas por dia. No entanto, e uma vez que o evento nasce com uma clara vocação de continuidade, não excluímos a possibilidade de aumentar a lotação do mesmo no futuro. Para complementar a rede de transportes públicos, e de forma a facilitar o acesso ao recinto para quem se desloca de carro, prevê-se um parque de estacionamento com capacidade para 10.000 veículos.

O Optimus Primavera Sound aspira a converter-se numa paragem obrigatória no panorama de festivais do sul da Europa. A par da excelente localização e comunicação da cidade dentro do continente europeu, dispõe de todas as facilidades necessárias para acolher um evento deste género. A entrada do festival no panorama musical português pretende contribuir para o crescimento do Porto, para a sua projecção enquanto capital cultural e para a sua dinamização internacional como destino turístico.

Bilhetes e pontos de venda
O bilhete de três dias para o Optimus Primavera Sound 2012 custa 65 € (+ custos administrativos), valor que se manterá até que se esgotem os primeiros 1.000 bilhetes.
Os pontos de venda são Ticketline, Ticketmaster, Seetickets, Paypal e lojas Optimus (mais informação sobre os pontos de venda em www.optimusprimaverasound.com)



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This