rdb_Gucci-Spring-Summer-2012_header

Gucci Spring/Summer 2012

Golden Flapper Safari, a selva dourada veste Gucci.

Gucci por Guccio Gucci (1881-1953) Florença 1921. Um super império que domina no alto pedestal e nos encanta todas as estações com suas colecções. Apresentou a colecção Primavera/Verão 2012 na semana de moda de Milão, um dos primeiros desfiles a abrir, com Frida Giannini a guiar a marca. Gucci é considerada uma das melhores marcas no mundo, estando sempre na spotlight e, celebrando este ano o seu 90 aniversario, brilha novamente na era do ouro.

O tema principal em que Frida se baseou foi a arquitectura e design dos anos 1920, tal como a joalharia do período art deco, o elemento reflector e polido, os reflexos do ouro e da prata que marcam a colecção, desde a primeira peça até à final. Musas como Nancy Cunard e Louise Brooks e todas as personalidades dos anos 20 que sempre se revelaram excêntricas e extrovertidas para época. Uma colecção inspirada na Itália Boémia e nos anos 1920, um novo retro bling.

Fatos pretos e brancos com uma mistura de gráficos verdes, uma colecção equilibrada e com multi camadas, apontando um romântico e subversivo novo sexy. A mulher que a Gucci quer transparecer tem uma vida dupla, por um lado de dia pede emprestado um código masculino, fatos impecáveis com impressões, por outro lado durante a noite torna-se uma flapper chique utilizando a cintura super descida e as famosas franjas que marcam os anos 20 com correntes e aplicações de metal.

O apogeu dos anos 80 náutico e safari com padrões da selva de pintas e riscas a suavizar os cortes geométricos e casacos de capitães do mar e echarpes com motivos da marinha que beneficiam com o impulso irrefreável náutico.

Predominação das cores verde Kelly, azul náutico, dourado e laranja tangerina; os objectos-chave incluem um casaco de capitão de navio, calças de dois tons, vestidos Flapper e tops, lenços de pescoço. Em termos de padrões e impressões o típico echarpe vintage da Gucci, motivos marinhos, impressões de leopardo, zebra e girafa, tiras arte deco. Nos materiais destacam-se o georgette e o algodão, detalhes de pregas acordeão, contas canutilhos e correntes de botões de latão. Nos acessórios e sapatos destacam-se os cintos Deco, sapatos peep-toe, abertos à frente e bem altos, malinhas pequenas com contas e malas de pele falsa de crocodilo. Experiências com proporções ao brincar com as silhuetas, com casacos e calças, um balanço entre o rapazote, atitude de dia e a roupa feminina taciturna.

Uma mistura improvável mas um final de glamour e estilo, muito ouro, muitos traços geométricos, muito Gucci bling bling.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This