O PUFF é o convidado especial do ShortCutz Lisboa no dia 5 de Junho

No dia 5 de Junho, o PUFF – Portugal Underground Film Festival é o convidado especial do SHORTCUTZ Lisbon. O SHORTCUTZ é um movimento internacional de curtas-metragens que, em Lisboa, tem lugar às terças-feiras, às 22h, no Bicaense (Rua da Bica Duarte Belo, 38). Mais do que um festival, mais do que uma mostra, o SHORTCUTZ pretende-se uma autêntica revolução urbana de ideias, projectos e pessoas na área das curtas-metragens e que, dessa forma, se torne parte indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística das cidades nele envolvidas.

Outra boa notícia do PUFF é que tivemos a sua apresentação oficial à imprensa no dia 28 de Maio, na Fnac Chiado. O director do festival, Pedro Leitão, fez uma apresentação sobre esta inovadora iniciativa, falou um pouco do Cinema Underground no mundo e da programação do PUFF 2012.

Tivemos o privilégio de ter connosco as Sra. Vereadoras da Cultura de Portimão e do Fundão, Dra. Isabel Guerreiro e Dra. Alcina Cerdeira respectivamente, e dois realizadores de curtas seleccionadas para a nossa edição de estreia, João Alves e André M. Santos. Para finalizar, foi apresentado o spot oficial e alguns teasers para aguçar o apetite. Além disso, a Câmara do Fundão teve a amabilidade de distribuir cerejas para fechar de forma original esse evento.
Informamos ainda que o PUFF vai ter extensões em três lojas Fnac do país, sendo estas Guimarães, Coimbra e Almada, de 25 de Junho a 1 de Julho. Aí serão projectados alguns dos filmes da selecção oficial do PUFF. Será portanto mais uma oportunidade para ver filmes totalmente inéditos em Portugal.

Sobre o PUFF

O PUFF apresenta uma proposta inovadora: descentralizar o acesso à cultura dos maiores centros urbanos e promover a difusão de filmes alternativos e experimentais.

O PUFF propõe-se, assim, a decorrer em várias cidades nacionais em simultâneo e em espaços que não são habitualmente escolhidos para exibir filmes. Portimão e Fundão foram as cidades seleccionadas para a sua primeira edição. Em Portimão, o festival terá lugar no Museu de Portimão, que opera como montra do património histórico, etnográfico e industrial da cidade, e no Fundão, irá realizar-se na Moagem – Cidade do Engenho e das Artes que, hoje em dia, funciona como um veículo de distribuição da oferta artística e cultural do município.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This