“Odisseia” de Homero na Comunidade de Leitura Dramática do BragaCult

O projecto BragaCult apresenta mais uma sessão da Comunidade de Leitura Dramática, no Salão Nobre do Theatro Circo. A Odisseia, um dos dois principais poemas épicos da Grécia Antiga atribuídos a Homero, é a obra escolhida para a edição de 30 de Maio (21h30).

Nesta apresentação de entrada livre serão apresentados excertos da epopeia composta no fim do séc. VII a.C. A Odisseia consta de 24 cantos formados por mais de 12000 versos hexâmetros e narra as aventuras de Ulisses durante 10 anos de ausência do lar, após a Guerra de Tróia, evocada na outra grande obra: a Ilíada.

Poeta épico grego, Homero viveu nos anos 900 a. C. e construiu a obra cimeira do helenismo, usando uma linguagem rica em imagens de grande plasticidade e de fecundas analogias.

Dirigida por Rui Madeira, a Comunidade de Leitura Dramática tem como objectivo criar condições para a destreza na verbalização da Palavra e para a experimentação sobre a pluralidade dos sentidos, contribuindo para uma elevada cultura dramática.

Recorde-se que BragaCult é um projecto da CTB – Companhia de Teatro de Braga no âmbito das parcerias para a Regeneração Urbana do Centro Histórico de Braga e Regeneração Urbana do Rio Este, que desde 2009 está a desenvolver várias oficinas abertas ao público em geral. Co-financiado pelo “ON.2 – O NOVO NORTE”, QREN através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e Câmara Municipal de Braga, o projecto termina em 2012.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This