melhor_jogo

Out of Line é o grande vencedor

3ª edição dos Prémios PlayStation®

Dez finalistas, muita animação e um grande vencedor. Out of Line, o título de plataformas da Duckling Studios foi o vencedor da 3ª edição dos Prémios PlayStation®.

O estúdio composto por dois alunos da ETIC, arrecadou também o Prémio Imprensa, num evento que juntou ontem vários protagonistas do mundo dos videojogos em Portugal, e que teve como mestre de cerimónias o conhecido humorista Luís Franco-Bastos.

Desenvolvido no âmbito do programa PlayStation®First, Out of Line é um platformer adventure protagonizado por um pequeno rapaz chamado San, que acorda numa fábrica muito particular, rodeado de outros rapazes. Ao perceber o macabro propósito do local onde acaba de acordar, San parte numa surpreendente aventura para fugir da fábrica e escapar aos carniceiros.

O projeto vencedor do Prémio PlayStation® para Melhor Jogo de 2017 em Portugal terá acesso a:

– Um prémio monetário no valor de 10.000 € para apoiar o financiamento do desenvolvimento do videojogo
– Kits de desenvolvimento PS4®
– Um espaço físico para trabalhar durante 10 meses em Lisboa
– Publicar o seu videojogo para a PS4® na PlayStation®Store
– Uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation® no valor de 50.000€

Conhece os nomeados e os vencedores de cada uma das categorias:

Nomeados para Prémio Imprensa

– Bifrost Spire do estúdio Pink Dogs
– Hover Shock do estúdio Can Play
– Obscuria do estúdio Insiduos Games
– Out of Line do estúdio Duckling Studios – Vencedor (Prémio entregue por João Lopes – PR Manager da PlayStation em Portugal)

Nomeados para Melhor Jogo de Competição Online

– Apex Arena do estúdio Cake Collective
– Ganbatte do estúdio Mimicry Games
– Bifrost Spire do estúdio Pink Dogs
– Hover Shock do estúdio Can Play – Vencedor (Prémio entregue por Raúl Faria – Coordenador da Federação Portuguesa de Futebol eSports).

Nomeados para Melhor Jogo Infantil

– Out of Line do estúdio Duckling Studios
– Ganbatte do estúdio Mimicry Games
– Apex Arena do estúdio Cake Collective – Vencedor (Prémio entregue pela Dra. Maria João Andrade, Presidente da Grinding Mind – Associação para a Promoção de Vivência Saudável da Atividade de Videojogos).

Nomeados para Melhor Arte

– Rise of Denial do estúdio Noble Quad
– Out of Line do estúdio Duckling Studios
– Lux Tenebrae do estúdio Atom3 Games
– Obscuria do estúdio Insiduos Games – Vencedor (Prémio entregue por Shahid Ahmad – Mentor dos PlayStation®Talents)

Nomeados para Jogo mais Inovador

– Out of Line do estúdio Duckling Studios
– Hover Shock do estúdio Can Play
– Ganbatte do estúdio Mimicry Games
– Iteration do estúdio Those Kids – Vencedor (Prémio entregue por João Dias – Administrador do AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal)

Nomeados para Melhor Utilização das Plataformas PlayStation

– Apex Arena do estúdio Cake Collective
– Iteration do estúdio Those Kids
– Nameko do estúdio Green Kiwi
– Rise of Denial do estúdio Noble Quad – Vencedor (Prémio entregue pela Fun Punch Games – Estúdio vencedor da primeira edição dos Prémios Playstation®)

Nomeados para Melhor Jogo 2017

– Obscuria do estúdio Insiduos Games
– Rise of Denial do estúdio Noble Quad
– Hover Shock do estúdio Can Play
– Out of Line do estúdio Duckling Studios – Vencedor (Prémio entregue por Liliana Laporte – Diretora Geral da Sony Computer Entertainment Iberia e Jorge Huguet – Diretor de Marketing da PlayStation Iberia

Todos-os-vencedores

 

Os Prémios PlayStation® são uma iniciativa inédita em Portugal de apoio ao desenvolvimento de videojogos, que desafia jovens portugueses a apresentarem projetos para a PlayStation®4, o que significa que o vencedor poderá ver o seu título chegar a mais de 73 milhões de consolas em todo o mundo.

Esta iniciativa insere-se no programa PlayStation®Talents, que conta com cinco áreas de atuação distintas:

PlayStation®Futuros Talentos: uma iniciativa que tem como objetivo desenvolver o talento de jovens do ensino secundário através da geração de ideias para criar um videojogo.

PlayStation®First: um programa de apoio a instituições de ensino superior no desenvolvimento de videojogos, que já funciona noutros países como o Reino Unido, Índia ou Austrália. Este programa fomenta a formação universitária na área dos videojogos, oferecendo aos jovens oportunidades para criar conteúdos para as plataformas próprias da PlayStation®.

Prémios PlayStation®:esta iniciativa promove o desenvolvimento de videojogos de estúdios nacionais e arrancou em Portugal em novembro de 2015. Os projetos vencedores da primeiras edições são Strikers Edge VRock.

PlayStation®Games Camp:esta iniciativa, que está em funcionamento em Madrid, Bilbao, Sevilha e Valência, permite juntar num mesmo espaço criativo diferentes estúdios e fornecer-lhes kits de desenvolvimento para a PS4®, apoio técnico e legal e uma campanha de comunicação e marketing em meios próprios para apoiar o lançamento dos respetivos jogos. O objetivo é publicar anualmente os títulos dessas equipas para a PS4®.

PlayStation®Alianças: nesta área a PlayStation® trabalha com estúdios de diferentes perfis e dimensões de forma a desenvolver jogos para a PS4®.

Mais informações sobre a iniciativa em www.premiosplaystation.com.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This