PINA BAUSCH EM DESTAQUE EM MAIO

Pina Bausch, a magnífica coreógrafa que faleceu o ano passado, estará em destaque na Midas Filmes no mês de Maio.

A Midas Filmes estreará a 12 de Maio o filme “Pina”, “um filme de Wim Wenders para Pina Bausch”, em Digital 3D, e o filme documentário Sonhos de Dança de Anne Linsel e Rainer Hoffman.

“Pina”, de Wim Wenders, tem estreia nacional em 3D em 6 cidades, mas no dia 14 de Maio, sábado, às 19h00, o filme estará em exibição em simultâneo em 18 cidades de todo o país.

Numa acontecimento de âmbito nacional, uma homenagem de um país para quem Pina Bausch fez uma criação original (“Mazurca Fogo”, encomenda da Expo98) o filme terá nesse dia uma Sessão Especial  em mais 12 cidades de todo o país.  O filme será também exibido nesse dia em Castelo Branco, no Cine-Teatro Avenida, em cópia 35mm, às 11h00; cópia que depois será exibida em todos os cinemas que não estão equipados para Digital 3D.

A antestreia nacional do filme terá lugar nos Cinemas UCI, em Gaia, no dia 8 de Maio, na presença dos bailarinos e artistas da companhia de Pina Basuch, o Tanztheater Wuppertal, que dará vários espectáculos no Teatro Nacional de São João no Porto.

Essa antestreia é realizada no âmbito do Programa Odisseia, organizado pelo TNSJ, o Centro Cultural Vila Flor de Guimarães, o Theatro Circo de Braga e o Teatro de Vila Real, numa parceria com a Midas Filmes e a UCI.

A Midas Filmes estreia ainda “Sonhos de Dança”, de Anne Linsel e Rainer Hoffman, em exclusivo no El Corte Inglés em Lisboa, ficando o filme em exibição entre 12 e 25 de Maio, antes de ficar disponível para exibição em todo o país.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This