Porto Vibes

Reggae & Drum n’ Bass juntos à beira Douro. Dia 8 de Outubro no Edifício da Alfândega do Porto.

Dois dos “estilos” que têm conseguido encontrar o seu espaço na noite nacional unem-se num evento único, dia 8 de Outubro, no Edifício da Alfândega do Porto. O melhor do Reggae e do Drum’n’Bass vai libertar vibrações positivas à beira Douro e promete fazer dançar até de manhã.

Com 2 áreas distintas, uma principal destinada ao Reggae (concertos) e ao Drum’n’Bass, e uma secundária direccionada para a vertente Reggae Soundsystem, a noite será abrilhantada por alguns nomes de destaque de ambas as cenas musicais.

Charly Skank & Band (França) são os responsáveis pela recepção ao público num concerto em homenagem a Peter Tosh. A relembrar o lendário músico/cantor jamaicano nascido em Outubro de 1944 e falecido em Setembro de 1987, o teclista francês, que já teve o privilégio de tocar para vários artistas a nível mundial, entre eles Alpha Blondy, Tikken Jah Fakoly e Jeff De Paris, apresenta-se com uma formação surpresa composta por reconhecidos músicos de algumas das melhores bandas de Reggae portuguesas. Do tributo farão parte versões de temas originais de Peter Tosh, The Waling Wailers e Bob Marley.

Um dos fundadores do DJ Toasting Movement (hoje em dia conhecido entre nós como DJ/MC, ou internacionalmente como SingJay), o jamaicano Dennis Alcapone, vai trazer a história do Reggae a Portugal. Junto com Laurel Aitken, Skatalites e Prince Buster, Alcapone mostrou supremacia nos dancehalls durante várias décadas. Será essa a magia presente no edifício da Alfândega do Porto.

Às duas da manhã o Drum’n’Bass toma conta da estrutura principal, tendo como cabeça de cartaz o DJ/Produtor Roni Size. O último álbum, “Return To V”, mostra-nos como a sua experiência em produção é infalível no que toca a novas variações e à capacidade de adaptação que elas requerem. O álbum conta com inúmeras participações vocais, desde lendas como Beverley Knight e Jocelyn Brown até à mais recente geração dos membros da Full Cycle.

A representar o panorama nacional teremos Nuno Forte e Bastian.

Na segunda área do edifício, os ritmos jamaicanos dominam toda a noite, através da selecção musical das várias vertentes da cultura Reggae com a presença de: Reggae Portugal Soundsystem, Bob Figurante e Kinki Reggae Clube (Galiza).

Os bilhetes para o evento custam 12,50 Euros (pré venda) e 15 Euros (no dia) c/ direito a 1 bebida.

O Edifício da Alfândega fica situado na rua da Alfândega (à Ribeira), na marginal do Porto.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This