Fade In Festival

A quarta edição do festival de música itinerante de Leiria apresenta-se determinada a fazer deste festival uma referência dentro do País.

O Fade In é hoje uma referência no campo da música. Este festival determina-se a trazer a Leiria todos os anos inúmeras bandas de nível internacional que já originam verdadeiras peregrinações para a cidade devido à presença de nomes mundialmente relevantes.

O interessante deste festival é que não se interessa apenas com os já referidos “grandes” da música internacional. O Fade In tenta dar a conhecer alguns dos mais interessantes projectos regionais dando-lhes a oportunidade de se mostrarem perante um público sedento de novidades musicais.

A primeira edição deste certame ocorreu em 2001 com o objectivo claro de divulgar os valores artísticos da cena musical daquela região. Sem certezas de sucesso, o Fade In decorreu durante oito fins-de-semana consecutivos nos meses de Março e Abril. A fórmula resultou e, em 2002, torna-se autónomo e volta a acolher oito das bandas presentes no distrito de Leiria. Já 2003 viu uma mudança abissal no festival, com a introdução de bandas internacionais e a remoção da exclusividade das bandas de Leiria. De um espaço para concertos passa-se para vários e o festival passa a decorrer antes e depois do Verão.

Para a edição deste ano pouco se sabe. Confirmados até agora estão Mirah (19 de Janeiro) e Ataraxia (14 de Fevereiro), mas nós aqui decidimos fazer o destaque a um festival que não tem quaisquer fins lucrativos e é feito totalmente pelo “amor à camisola”. Voltaremos a falar sobre o Fade In quando o alinhamento para a edição de 2004 estiver completo.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This