Povo lança nova compilação e edita livro de poesia

“Desde os primórdios da história nacional que a tasca e taberna se assumem como testemunhos da vida económica, social, cultural e, até, política das populações. Dois anos depois de abrir portas ao grande público, o Povo assume essa herança e actualiza-a aliando a vertente gastronómica a um conjunto de actividades culturais centradas na palavra. Ao longo deste tempo dezenas de artistas, músicos e curiosos têm passado pelos serões do Povo para encontros à volta do fado, da poesia e debate.

A assinalar estes dois anos, o Povo prepara, nos próximos tempos, duas actividades que servem de contraponto para estas actividades. O lançamento da segunda compilação de Fadistas do Povo, a 22 de Fevereiro no Museu do Fado, e a edição do livro “Poetas do Povo: Ano I”, marcada para 24 de Fevereiro no restaurante.

A segunda compilação de Discos do Povo será lançada, no próximo dia 22 de Fevereiro, num espectáculo que reunirá os seis fadistas que dão vozes aos 16 temas que compõem o cd. O espectáculo, marcado para as 21h30, terá lugar no Museu do Fado e contará ainda com a presença dos músicos Sidónio Pereira e João Penedo, responsáveis pelo acompanhamento dos jovens artistas durante o período de residência artística realizado no Povo. O concerto será de acesso livre e servirá também para mostrar o trabalho que o restaurante/bar do Cais do Sodré tem realizado na descoberta e lançamento de novas vozes do Fado, através da promoção de períodos de residência artística.

Marcado para segunda, dia 24 de Fevereiro, está o lançamento do livro “Poetas do Pov: Ano I”, que assinala o primeiro aniversário da iniciativa que, todas as segundas, promove o encontro entre a tradição da poesia escrita e dita e as novas formas da sua expressão. O documento incluirá originais e inéditos de nomes como Nicolau Santos, Richard Zénith, André Gago, António Poppe, Miguel Manso, Rui Zink, Edson Athayde, Paola D’Agostino, entre outros.

O lançamento de “Poetas do Povo – Ano I” está marcado para segunda-feira, dia 24 de Fevereiro, pelas 22 horas no restaurante Povo (Cais do Sodré).”

MUSEU DO FADO . SÁBADO. 22 DE FEVEREIRO. 21h30 . ACESSO LIVRE
LANÇAMENTO DA COMPILAÇÃO: FADISTAS DO POVO II

Fadistas: Ana Roque, Jorge Baptista da Silva, Nádia Leirião, Fernanda Paulo e Cristina Andrade.
Músicos: Sidónio Pereira (guitarra Portuguesa) e João Penedo (viola)
Músicos convidados: Celina da Piedade (acordeão), Raquel Reis (violoncelo) e João David Almeida (guitarra)

POVO. SEGUNDA. 24 DE FEVEREIRO. 22h00 . ACESSO LIVRE
LANÇAMENTO DO LIVRO: “POETAS DO POVO: ANO I”

Com poemas de: AFONSO DE MELO, AFONSO MATA, ALEXANDRE DIAPHRA, ÁLVARO GIESTA, ANA ZANATTI, ANDRÉ GAGO, ANTÓNIO MANUEL RIBEIRO, ANTÓNIO POPPE, EDSON ATHAYDE, FERNANDO ALVIM, FERNANDO LUÍS SAMPAIO, FILIPA LEAL, FILIPE HOMEM FONSECA, JAIME ROCHA, JOSÉ ANJOS, JOSÉ CANDEIAS, LEANDRO MORGADO, LI ALVES, LUANDA COZETTI, LUÍS DE CARVALHO, MANUEL CINTRA, MARIA QUINTANS, MARGARIDA FERRA, MC SANTIAGO, MIGUEL CARDOSO, MIGUEL MANSO, NICOLAU SANTOS, NILSON MUNIZ, NUNO COSTA SANTOS, NUNO MIGUEL GUEDES, NUNO PITEIRA, PAOLA D’AGOSTINO, PAULA CORTES, PEDRO MALAQUIAS, RAQUEL LIMA, RICHARD ZENITH, RUI PORTULEZ, RUI ZINK, SÉRGIO COUTINHO, SILVA O SENTINELA, SUSANA NEVES, SUSANA ARAÚJO, TERESA LOPES VIEIRA, TIAGO GOMES, TIAGO TORRES DA SILVA, VITON ARAÚJO, VITOR RUA, ZECA MEDEIROS



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This