The Glimmers

Reedição do Fifty Five em Lisboa e no Porto. Resta saber quem é que aguenta até ao raiar da manhã.

Os The Glimmers são uma dupla. Belga. Dito assim parece que estamos a falar de outra coisa. Coincidência ou não, as comparações com os 2 Many Djs são inevitáveis. E não só devido às origens.

Desde o agora longínquo ano de 1987 que Mo e Benoelie alinham na mesa de misturas new beat, electronic body music, acid house, rare disco, pop, new wave e clássicos dos anos 70. Desde os seus 17 anos que animam as pistas de dança para os jovens belgas e, com o início da última década do século XX, esse propósito era da responsabilidade dos sons futurísticos que emergiam de Chicago e, mais tarde, de Detroit, mas também da electrónica experimental do Reino Unido. Em Ghent e depois por toda a Bélgica o duo gozava de uma crescente reputação graças às suas extensas sessões de sábado no Fifty Five, dançáveis desde as 10 da noite às 8 da manhã, todas as semanas.

Sempre conhecidos pela sua mala ecléctica e pela sua paixão pelo movimento perpétuo da sua amada pista de dança, os The Glimmers não descartam estilos musicais. Não seguiram, por isso, o caminho de especialização que a maioria dos djs percorreu no final da década de 90.

Responsáveis pelas compilações “Series Noire” 1 e 2, “SCHIZOPHRENIA!” e “Culture Club” Volume I e II, contam sempre com uma amálgama de estilos que lhes granjeia aprovação de vários quadrantes. Os seus re-edits e remixes contam com selos de editoras como Crosstown Rebels, Eskimo, Wally’s Groove World, Blue Note, Playhouse, a Source, a Gomma, a Sunday Best, Gigolo e Relish.

Para os mais desatentos o nome Glimmers saltou à vista em 2005 aquando da edição de The Glimmers DJ Kicks, a famosa compilação da !K7. Remisturam incessantemente e New Order, Phoenix, Mylo, Munk, Bloc Party ou The Killers, entre outros não são estranhos aos seus desígnios. O mundo em si também não lhes é estranho e a irreverência é um meio e um fim.

Por agora é tempo de, em Lisboa e no Porto, deixar que estes belgas sejam generosos com a pista de dança. Dia 12 no Lux e a 13 no 31.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This