Ricardo Martins no FUMO com Vítor Joaquim & Th3hold

O concerto de dia 24 de Junho do FUMO (Festival Urbano de Música e Outras Coisas), que junta Vítor Joaquim à dupla espanhola de artistas visuais Thr3hold, terá ainda a participação especial de Ricardo Martins. Ele, conhecido pelas participações em bandas como os Lobster, Adorno, I Had Plans, R- e tudo onde consiga pôr os pés e as mãos, subirá ao palco do cinema Charlot como parte integrante do projecto Geography.

Gegraphy é um ensaio audiovisual montado a partir dos princípios de interactividade, reactividade e improvisação electrónica. O som e a música produzidos em tempo real são assimilados e reinterpretados visualmente pelos Th3hold. Como o próprio nome sugere, a temática gira em redor das relações que o homem estabelece com o meio que o circunda e com especial ênfase para as causas associadas ao determinismo geográfico defendido por Jered Diamond.

Vítor Joaquim, natural de Setúbal, é um dos músicos mais conceituados internacionalmente no mundo da electrónica digital e esta é uma oportunidade cada vez mais rara de o ver ao vivo na cidade. Os Th3hold são um colectivo espanhol, de Gijon, com um leque exploratório e experimental vasto no mundo das imagens e das novas tendências, com várias colaborações no universo da música electrónica mais livre. E Ricardo Martins é o hiperactivo baterista luso por trás de bandas como os Lobster ou os I Had Plans, um terrorista sónico entre o hardcore e noise mais exploratório.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This