Sandro Norton e Supreme Soul – Clube Ferroviário – Junho 2012

Sandro Norton apresenta-se a solo numa estética pouco comum. Este espectáculo consiste numa viagem de Guitarra Percussiva. A estética musical apresenta diferentes nuances, caracterizando-se pelo uso de efeitos percussivos, tocando com as duas mãos em diferentes partes do corpo da guitarra (uma técnica pouco conhecida aqui em Portugal). E ainda, com a particularidade da mão esquerda realizar os acordes por cima do braço da guitarra.

Sandro Norton desenvolveu esta técnica instrumental durante o seu percurso académico em Londres. Tendo nesta cidade britânica o privilégio de estudar com Eric Roche, que foi também professor do aclamado Andy McKee nesta mesma área da Guitarra Percussiva. Neste trabalho, Sandro Norton apresenta obras do próprio Bill Evans, Presto Reed, e Eric Eric Roche.

Sandro Norton
Quinta-feira, 14 de Junho de 2012
Clube Ferroviário, Lisboa
23.00h \\ 5 €

As sonoridades características do Indie Rock, sobretudo do Pós-Punk, e da New Wave da década de 80 definem na sua generalidade a música dos Supreme Soul. A banda revela-se numa fusão de guitarras, sintetizadores e ritmos envolventes, construindo canções repletas de uma forte intensidade emocional e sensorial. Porém, na música dos Supreme Soul também existe romantismo e ambientes épicos, melancolia e ruídos sombrios. É desta forma que o grupo se pretende assumir no panorama artístico nacional e internacional, apresentando como primeiro álbum o No One’s All, cujo videoclipe do single, “The Perfect Place For Us”, pode ser visto online.

Supreme Soul
Quinta-feira, 21 de Junho de 2012
Clube Ferroviário, Lisboa
23.00h \\ 5 €



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This