Ringspun

Mais uma interessante marca que vem comprovar que a qualidade e o senso de humor não são contradições.

Durante os últimos meses temos divulgado algumas marcas que dificilmente se encontram no pequeno mercado nacional (salvo raras excepções). A Ringspun é mais um desses exemplos. Originária do Reino Unido, a marca nasceu em 1999 e desde então tem crescido imenso, estando disponível em bastantes países do mundo, principalmente aqueles que têm um produto per capita um pouco superior ao nosso.

A filosofia da marca é bastante simples e podemos resumi-la em três pontos: 1) a roupa não tem que ser sombria, “fechada” e formal; 2) a qualidade não é inimiga do senso de humor; 3) a cor alegra a nossa vida e faz-nos sentir bem. A postura divertida e descontraída da marca não é visível apenas na roupa. As próprias campanhas promocionais e o web-site transparecem esta forma alegre e informal de estar na moda e na vida.

Criada no mesmo ano em que o “Mike Tyson foi preso”, a Ringspun ainda não parou de crescer. O mercado italiano foi o primeiro a ficar maravilhado com a explosão de cor e originalidade das suas colecções. Como a grande maioria das marcas, a Ringspun alargou a sua gama de produtos aos acessórios para homem e mulher. Assim, para além das t-shirts, casacos e camisolas, podemos encontrar malas, cintos e pulseiras da marca inglesa.

A marca sempre foi caracterizada pela sua postura divertida. Uma das colecções que fez mais furor na Inglaterra e posteriormente na Europa foi a “Allstars”, onde os designers colocavam nas t-shirts diferentes personagens conhecidas da TV e do cinema, como por exemplo o mítico “Fonzie” da série Happy Days.

A roupa da Ringspun alberga todo o tipo de materiais. Na nova colecção podemos encontrar as gangas rasgadas e desgastadas (muito na moda), as old fashion camisolas de lã aos losangos com diferentes estampagens, as camisas de algodão com diferentes bonecos e desenhos, blazers e casacos de tecido com pormenores de lavagem extraordinários e as “normais” t-shirts com cores e desenhos para todos os gostos.

A variedade de materiais e de propostas e imensa e é pena que a página oficial não sirva como loja. Para adquirir produtos da Ringspun é necessário visitar uma das muitas lojas online disponíveis, ou visitar algumas das poucas lojas nacionais que têm produtos da marca, como a Sugar Ray no Baiiro Alto. Uma das mais interessantes é a asos – www.asos.com – onde, para além desta marca, podem encontrar muitas outras que já passaram pela rua de baixo.

Esta é uma agradável sugestão para aqueles que gostam de estar a par das novas tendências. A Ringspun avisa no site oficial que 2005 é o ano da “dominação total do planeta”. Nós fizemos a nossa parte no nosso cantinho à beira mar plantado.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This