SkunkFunk

Do you Funk?

À primeira vista a pergunta até pode parecer ter algo a ver com música. Desenganem-se. “People do Funk” é o mote da campanha utilizada pela Skunkfunk para dar a conhecer as suas roupas através daqueles que mais as utilizam e a pergunta dirige-se àqueles que ainda não aderiram ao inovador conceito da marca.

Passo a explicar. A Skunkfunk não gosta de gastar dinheiro em campanhas publicitárias que assumem quantias exorbitantes. Pelo contrário, pede às pessoas que utilizam roupas ou acessórios da marca no seu dia-a-dia que se fotografem em situações completamente banais (ou não) e as enviem para o seu site. O prémio é uma T-shirt exclusiva da colecção da marca.

Nas palavras de Mikel Feijoo Elzo, fundador da Skunkfunk, “não investimos em campanhas publicitárias dispendiosas, que provocariam um aumento dos preços do nosso vestuário. Assim, permitimos que restem alguns trocos no seu bolso”. A marca prefere concentrar-se em “produzir vestuário duradouro em termos de materiais e de moda – roupas versáteis, que permitem aos clientes sentir-se confortáveis, confiantes e com estilo. Não seguimos as últimas modas, porque o nosso design veio para ficar. Na Skunkfunk, o nosso objectivo é manter os pés assentes na terra”.

Um dos exemplos desta versatilidade é a roupa reversível e separável da Skunkfunk. Basicamente, cada peça pode dar origem a outra, sem que assim perca a sua originalidade e adaptando-se a diversos ambientes e situações, com o seu design a conferir “individualidade e espírito prático”.

A história da grife é toda bastante recente. A aventura começou em 1996 com uma simples colecção de T-shirts que, nos quatro anos seguintes, se transformou na imagem de marca da Skunkfunk. Desde aí, a sua colecção foi crescendo, atingindo rapidamente mais de trezentos artigos. Hoje, faz parte da cultura da globalização, com a sua presença a fazer-se sentir em mais de 450 lojas independentes na Europa Ocidental, Grécia e Rússia.

Em Portugal, pode ser encontrada um pouco por todo o lado, mas com mais facilidade nas lojas exclusivas do Chiado e do Bairro Alto.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This