Replay

A marca italiana está de regresso à ribalta das grandes referências mundiais com a sua nova colecção. Para descobrir aqui.

Durante grande parte dos anos 90, a Replay competia com as maiores marcas de jeans do mundo. Sendo embora uma marca mais cara que as suas rivais (Levis, Lee), o preço era compensado pelos excelentes acabamentos e materiais utilizados. No final do século XX, a marca italiana começou a desaparecer no nosso mercado, principalmente na sua área mais forte, os jeans. Agora, no ano de 2005, a Replay está de regresso com uma colecção bastante actual e que não fica atrás das suas oponentes.

Registada em 1978 pelo italiano Cláudio Buziol, a Replay tem um passado recheado de conquistas e de efemérides. Três anos após o seu registo, é criada a “Fashion Box”, uma brand especializada na produção de t-shirts e que rapidamente conseguiu alcançar os mercados internacionais. A década de 90 foi o período mais importante para a Replay, altura em que consolidou a sua posição nos mercados mundiais.

Para além da inovação de corte e de lavagem dos jeans, apresentada no início da década, a marca italiana começou a alargar a suas influências, não só a outros países bem como a outro tipo de mercados. Em 1991, com a abertura da grande loja em Milão, nasce a Replay & Sons, dedicada exclusivamente aos mais pequenos. As vendas sobem em flecha um pouco por todo o mundo. São inauguradas lojas em cada 10 minutos.

O ano de 1993 marca a estreia da marca na televisão com o seu primeiro anúncio que visava o público norte-americano e que acompanhou a abertura da mega-store de Nova Iorque. Durante toda a década são desenvolvidas colecções de roupa interior e de óculos que se traduziram em milhões de euros em receitas.

O princípio do século XXI trouxe novos desafios à marca italiana. O mercado foi inundado com dezenas de novas etiquetas e a Replay teve que se adaptar às novas necessidades dos consumidores. Desde 1999, foram sendo inauguradas um pouco por todo o mundo várias concept stores onde, para além de mostrar as novas colecções da marca, é transmitida uma mensagem e um estado de espírito relacionado com a forma de estar em sociedade neste novo milénio.

As colecções agora apresentadas mostram uma Replay na linha da frente das marcas mais procuradas por aqueles que querem estar na “moda” e acompanhar as novas tendências. Embora exista uma enorme gama de produtos que têm como principal característica o cuidado acabamento, a Replay surge este ano com uma extraordinária nova colecção de jeans, com cortes e pormenores deliciosos, que vale a pena conhecer.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This