Umbro by Kim Jones

A revisão de uma marca com raízes assentes no futebol.

Conhecida pelas suas colecções pensadas para o desporto-rei, a Umbro tenta agora sair dos campos e alargar o seu público-alvo pelas mãos de Kim Jones, que começou a chamar à atenção depois da sua participação na London Fashion Week.

Kim Jones é um jovem estilista britânico licenciado pela Central St Martins MA Menswear em 2002. Desde aí, já colaborou com nomes como Jo Reynolds e Sally Turner e tem cimentado a sua relação com a Umbro como designer, director artístico e consultor, além de ser editor na revista Dazed and Confused. Apesar da sua curta experiência como estilista, Kim tem recebido um enorme reconhecimento, incluindo pela revista The Face que o considerou como uma das cem pessoas mais relevantes no mundo da moda em 2003.

As colecções Umbro by Kim Jones vão agora na quarta edição, com a apresentação das propostas para o Outono/Inverno de 2006 a serem apresentadas muito em breve. Esta última, inspira-se nas urbes e nas camadas mais jovens para conceber streetwear para homens um pouco diferente das que nos são dadas a conhecer. Entre calças, sweat-shirts ou uma enorme colecção de ténis, aquelas que são as marcas distintivas do trabalho de Jones aliam-se ao logótipo e forma de estar da Umbro.

O que o jovem britânico tem vindo a fazer é cimentar a relação que o futebol e a moda têm vindo a estabelecer, e aqui não serão alheios exemplos como o de David Beckham (mas não pelas mãos da Umbro), que apesar de à primeira vista poderem parecer chocar um com o outro, tem vindo a provar-se exactamente o contrário.

A grande aposta recai naturalmente no calçado. Cores apelativas renovam modelos conhecidos da marca, enquanto que novas propostas se apresentam e, apesar de fugirem ao que é tradicional da Umbro, conseguem constituir uma agradável surpresa. Além dos ténis, há também uma grande variedade de gorros e chapéus que tentam dar uma alternativa aos truckerhats, tão em voga nestes dias.

Podem descobrir toda a colecção no site criado propositadamente para o efeito aqui. Como será difícil encontrar em Portugal modelos desta parceria entre Kim Jones e a Umbro, os interessados podem adquiri-los em shotgun.tv.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This