CP_Rio-Corgo (1)

RIO CORGO

O filme de Maya Kosa e Sergio da Costa recebeu o prémio para melhor documentário no CROSSING EUROPE Film Festival Linz, na Aústria.

O Festival decorreu de 20 a 25 de Abril. O prémio atribuído ao RIO CORGO para melhor documentário são 5.000€.  RIO CORGO estreia em Lisboa, no Cinema Ideal no dia 5 de Maio, com sessões diárias às 20h00.  No dia 6 de Maio, a sessão será seguida de conversa com os realizadores Maya Kosa e Sérgio da Costa, moderada por Miguel Gomes.

“Silva, um velho vagabundo, chega, de trouxa ao ombro, a uma aldeia portuguesa isolada, onde se instala numa casa abandonada. Conhece Ana, com quem cria uma relação de amizade e iniciação. Fascinada por este homem com uma história de vida romanesca, a jovem desliza progressivamente para o seu universo imaginário, povoado de seres sobrenaturais, dos quais a figura principal é a amada e defunta Carolina. Mas Silva sofre estranhas crises que o levam inevitávelmente para o hospital, onde uma dúzia de mulheres benevolentes entram nele. Conseguirão elas salvá-lo?”

Ficha Técnica

argumento e realização Maya Kosa & Sérgio da Costa director de fotografia Sérgio da Costa som Ricardo Leal, Bruno Moreira, Adrian Santos montagem Telmo Churro, Sérgio da Costa e Maya Kosa produção Joëlle Bertossa co-produção Luís Urbano, Sandro Aguilar

95’ | 16:9 | Cor | 5.1 | DCP © CLOSE UP FILMS, O SOM E A FÚRIA, 2015



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This