MOTELx 2014 (8.ª Edição) | Inscrições abertas para o Prémio MOTELx – Melhor Curta de Terror Portuguesa 2014

MOTELx 2014 (8.ª Edição) | Inscrições abertas para o Prémio MOTELx – Melhor Curta de Terror Portuguesa 2014

A 8.ª edição do MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa está de volta à cidade, de 10 a 14 de Setembro, no Cinema São Jorge. Até 15 de Junho, estão abertas as inscrições para o Prémio MOTELx - Melhor Curta de Terror Portuguesa 2014.

Filmes de terror portugueses ou co-produções maioritariamente portuguesas, com a duração máxima de 15 minutos, podem inscrever-se para o Prémio MOTELx – Melhor Curta de Terror Portuguesa 2014, a única secção competitiva integrada no MOTELx.

As inscrições estão abertas até 15 de Junho. O formulário de inscrição e regulamento, bem como todas as informações necessárias para efectuar a candidatura, estão disponíveis no site www.motelx.org.

As curtas seleccionadas são conhecidas no final de Julho e a vencedora a 14 de Setembro, dia da sessão de encerramento do festival. 3000€ e um fim-de-semana de inspiração, proporcionado pelos Hotéis Belver, um dos patrocinadores do festival, premeiam a curta vencedora. Esta recebe, também, o Méliès d´Argent para Melhor Curta-Metragem, o que de imediato a selecciona para concorrer ao prémio anual Méliès d’Or para a melhor Curta-Metragem Europeia. O Méliès d’Or, internacionalmente reconhecido, é atribuído pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF) às melhores curtas e longas-metragens europeias.

O MOTELx apresenta em 2014 as seguintes secções: Serviço de Quarto (longas-metragens recentes); Prémio MOTELx – Melhor Curta de Terror Portuguesa (curtas nacionais ou co-produções maioritariamente portuguesas); Quarto Perdido (viagem pela história do cinema de género português); Doc Terror (documentários sobre cinema de terror ou temas relacionados); Curtas Internacionais (curtas-metragens de terror não produzidas em Portugal ou nacionais fora de competição) e Lobo Mau (programação especial para o público mais jovem).

A organização do festival está a cargo do CTLX – Cineclube de Terror de Lisboa, em parceria estratégica com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC E.E.M., e co-produção com o Cinema São Jorge.

O MOTELx tem o patrocínio do Grupo Multipessoal, dos Hotéis Belver e dos Hotéis Real. O Governo de Portugal – Secretário de Estado da Cultura e o ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual apoiam, também, esta 8.ª edição do MOTELx.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This