Rock in Rio-Lisboa 2012: Amor Electro e Paulinho Moska sobem ao Palco Sunset Rock in Rio no dia 2 de Junho

Amor Electro e Paulinho Moska sobem ao Palco Sunset Rock in Rio no dia 2 de Junho

Os portugueses Amor Electro e o brasileiro Paulinho Moska vão actuar no Palco Sunset Rock in Rio no dia 2 de Junho, um encontro que vai juntar uma das mais importantes bandas nacionais da atualidade e uma das suas principais referências musicais num palco lançado na 3ª edição portuguesa, em 2008, que tem vindo a ganhar cada vez mais notoriedade dentro do evento e tem sido um verdadeiro sucesso entre o público.

Os Amor Electro foram uma das maiores revelações do panorama musical português em 2011. Após o lançamento do seu álbum de estreia, o grupo entrou diretamente para o top de vendas onde permanece até hoje, tendo estado durante sete semanas na primeira posição. “Cai o Carmo e a Trindade” já é disco de ouro e inclui sucessos como “A Máquina” ou “Rosa Sangue”.

A banda de “pop portuguesa” é composta por elementos com uma larga experiência no panorama musical nacional e internacional: Tiago Pais Dias (The Gift, Amália Hoje, Cindy Kat ou Ghost in the Machine), Ricardo Vasconcelos (Balla), Rui Rechena (Homens da Luta, Quadrilha, Rita Guerra, Tó Leal) e Marisa Liz (Donna Maria) que já trabalhou com nomes como Simone de Oliveira, Paulo de Carvalho, Rui Veloso, Júlio Pereira, Rão Kyao, Vitorino, entre outros.

Paulinho Moska é um carioca que faz da composição musical uma forma de vida. “Não sou cantor, não sou músico, não sou poeta, não sou ator, não sou filósofo, não sou apresentador de TV, não sou radialista, não sou jornalista. Sou um compositor, na medida em que “compor” é juntar coisas”. Músico desde os 13 anos, a sua música demonstra influências dos mais variados estilos de música, da MPB ao rock, passando pela eletrónica.

Da sua discografia fazem parte oito álbuns de originais, um ao vivo e um DVD. Destaque para “Móbile”, disco que teve forte influência na música dos Amor Electro, que já tiveram a oportunidade de trabalhar com o músico brasileiro.

Ao longo da sua carreira Moska viu inúmeros temas seus serem integrados em bandas sonoras de novelas da rede Globo e já trabalhou com nomes como Zélia Duncan, Chico César, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Maria Rita, Ana Carolina, entre muitos outros.

Está lançado o mote para mais um grande encontro promovido pelo Palco Sunset Rock in Rio onde os Amor Electro vão poder actuar com uma das suas referências musicais. Para além desta dupla, já está também confirmada a actuação dos Xutos & Pontapés com os brasileiros Titãs no dia 26 de maio.

O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 25, 26 de maio e 1, 2 e 3 de junho de 2012 e até ao momento estão confirmadas as presenças de Metallica, Evanescence, Mastodon e Sepultura com os Tambours du Bronx no dia 25 de maio; Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul no dia 1 de junho; e Bruce Springsteen e Xutos & Pontapés no dia 3 de junho.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This