ROQUE BEAT #4 arranca dia 1 de Junho em Torres Vedras com Paus e You Can’t Win Charlie Brown

Vem aí a quarta edição do Ciclo Roque Beat, a celebrada série de concertos que dá a conhecer alguns dos mais interessantes projectos daquela que já é considerada a nova idade de ouro da música nacional. Cada vez mais forte, diversificada e fascinante, a Nova Música Portuguesa não pára, constituindo actualmente uma das grandes forças criativas no panoramaartístico do nosso país. Ao estabelecer um circuito sólido para a divulgação destes novos projectos, o Roque Beat contribui de forma decisiva para a formação de uma identidade comum e para a criação de uma enorme onda de vibração em torno desta música. Depois de Os Golpes, Samuel Úria, Márcia, Norberto Lobo, B Fachada e Lula Pena, o festival cresce ainda mais e apresenta Paus e You Can´t Win Charlie Brown, dois dos projectos nacionais que mais têm dado que falar nos últimos tempos.

Paus

Os Paus, quarteto nacional com origem em bandas tão diversas como os Caveira, If Lucy Fell, Linda Martini, ou Vicious Five, são já considerados uma das super-bandas do nosso país. Responsáveis por actuações ao vivo incendiárias e marcantes, têm como ex-libris a utilização da célebre bateria siamesa, um foco do ritmo imparável que tem conquistado audiências um pouco por todo o país. O homónimo álbum de estreia, a meio caminho entre o rock clássico e a pista de dança, invadiu inúmeras listas dos melhores de 2011 econsagrou-os como um dos mais explosivos projectos nacionais.

You Can´t Win Charlie Brown

Dos YCWCB já muito se disse. E outra coisa não seria de esperar de uma banda que acumula conquistas umas atrás das outras, como o facto de terem sido convidados para o enorme South by Southwest, um dos mais importantes eventos musicais em solo norte-americano. Mas a grande força do sexteto luso é mesmo a música, as canções, numa mistura mágica entre folk, pop e rock alternativo que não deixa ninguém indiferente. Também eles com um álbum de estreia, Chromatic, presente em muitas das listas de final de ano, os YCWCB prometem tornar inesquecívelesta nova edição do Roque Beat.

01 de Junho: Teatro-Cine | Torres Vedras
14 de Junho: Teatro José Lúcio da Silva | Leiria
15 de Junho: TAGV | Coimbra
16 de Junho: Teatro Virgínia | Torres Novas
22 de Junho: Teatro Aveirense | Aveiro



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This