1

Skyrim – Nintendo Switch | Análise

Uma aventura épica onde, quando e como quiseres

Depois de DOOM, chega agora a vez da Nintendo Switch abrir as portas para aquele que é considerado como um dos melhores RPGs de sempre. Skyrim chegou de forma admirável à nova consola da empresa nipónica, provando que consegue sobreviver ao passar do tempo e introduzindo aos jogadores a novidade de poderem desfrutar desta épica aventura onde, quando e como quiserem.

Em termos de conteúdo, além da versão original, claro, podem ainda contar com os pacotes Dragonborn, Hearthfire e Dawnguard mas para todos os efeitos, Skyrim surge inalterado. Graficamente pode não beneficiar do mesmo primor das versões disponíveis no PC e restantes consolas com a Special Edition, mas proporcionou-me uma experiência igualmente aliciante e uma enorme vontade de mais uma vez me perder pelo vasto continente que coloca à minha disposição. Defrontar dragões e outras imponentes criaturas ou guerreiros continua a levar-me a momentos de cortar a respiração e superar estes desafios é igualmente gratificante.

A jogabilidade continua também ela igual à que a série nos tem vindo a habituar mas o port para a Switch confere-lhe a novidade de podermos desfrutar dos controlos de movimento dos Joy-Con. Seja para lançar flechas, disparar feitiços ou brandir a nossa espada ou machado, esta é uma nova forma de jogar Skyrim que poderá agradar a novos jogadores. Quanto a mim, porém, onde realmente apreciei mais esta componente foi a fazer lock pick aos baús do jogo, com a vibração HD a indicar-me que os Joy-Con estavam na posição certa. Ainda assim, não tardei a regressar à forma tradicional de jogo com o comando.

Novidade ainda, é a compatibilidade do jogo com os vários Amiibos. Estas figuras podem ser utilizadas uma vez por dia e geralmente fazem surgir aos pés do jogador um baú com alguns materiais. No entanto, se utilizarem Amiibos da série The Legend of Zelda, podem adquirir objectos especiais como a Champion’s Tunic, o Hylean Shield e a Master Sword. Ainda que mais lá para a frente venham a adquirir armas e armaduras de qualidade superior, ao explorar o continente de Skyrim, estes itens podem provar-se como uma boa ajuda nas vossas aventuras.

Skyrim na Switch é Skyrim tal como o conhecemos! A banda sonora continua brilhante, a aventura épica como se quer e nem os pontuais bugs ficaram de fora! É incrível como percorrer o vasto continente de Skyrim continua a ser uma experiência deslumbrante, depois de todos estes anos. Skyrim volta a dar que falar e beneficiando de uma invejável portabilidade continua a oferecer uma experiência aliciante, rica em detalhe e muito fácil de recomendar. Ao incluir todos os pacotes DLC, mais do que um simples atractivo para os veteranos, esta é a desculpa ideal para quem não tiver ainda conseguido desfrutar da experiência completa do jogo a cargo da Bethesda.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This