2

Nintendo revela Nintendo Switch

Março de 2017 não podia estar mais longe!

Tal como já havíamos anunciado aqui no RDB, hoje, pelas 15 horas, a Nintendo apresentou no seu site oficial uma apresentação na qual foram revelados os primeiros pormenores da sua nova consola. Já se sabia que Nintendo NX era apenas o seu nome de código e eis que finalmente ficámos a conhecer o verdadeiro nome desta nova plataforma de videojogos. Chama-se Nintendo Switch e aliando a portabilidade ao uso doméstico tem a capacidade de nos oferecer uma experiência de jogo sem precedentes. Assistam ao trailer em baixo e saibam o que a nova consola da Nintendo tem reservado para vocês.

Além de poder ser utilizada tanto por um só jogador como por múltiplos jogadores em casa, a Nintendo Switch permitir-lhes-á também jogarem o mesmo título onde, quando e com quem quiserem. A componente da mobilidade junta-se assim ao poder de uma consola de uso doméstico para oferecer novos estilos de jogo.

 

 Se ainda não assistiram ao vídeo apresentado em cima, isto traduz-se da seguinte maneira: Quando estiverem no aconchego do vosso lar, basta que a vossa Nintendo Switch esteja colocada na respectiva base que estabelece a ligação entre a consola à TV para poderem jogar com amigos ou familiares. No entanto, os fãs da portabilidade das suas aventuras podem desfrutar de uma outra componente. Ao removerem a Nintendo Switch da já mencionada base “a consola transitará imediatamente para o modo portátil e o mesmo título que estavam a jogar em casa passará a estar disponível onde quer que estejam. A portabilidade da Nintendo Switch é levada a um novo nível pela sua visualização em alta definição.” No que toca à jogabilidade propriamente dita, saibam que a consola se fará acompanhar por comandos Joy-Con em cada um dos lados. “Um jogador poderá utilizar um comando em cada mão; dois jogadores poderão segurar um cada um ou várias pessoas poderão usá-los em diferentes opções de jogo.” Além disso, o Comando Pro é também compatível com a Nintendo Switch e poderá ser utilizado em vez dos comandos Joy-Con.

Só que não ficamos por aqui. Neste vídeo de apresentação os mais competitivos não ficaram esquecidos e fiquem descansados pois à portabilidade da nova consola da Nintendo acresce a capacidade de vários jogadores se poderem juntar e jogar localmente. Um exemplo bem pertinente que surgiu no vídeo foi o por nós tão apreciado Splatoon. E agora que falamos em jogos, não conseguimos deixar de reparar em algumas novidades como num novo Mario, bem ao estilo de Mario Galaxy com cenários mais abertos (e com um grafismo que… Sim senhor!) e em Skyrim, o que só vem confirmar que a Nintendo Switch poderá contar com o apoio de terceiros. Aliás, foi já partilhado pela Nintendo quais as editoras, criadoras e produtoras de software que poderemos encontrar a trabalhar com a Nintendo Switch em mente no futuro. A imagem em baixo mostra alguns dos nomes mais pertinentes mas não se preocupem que a estes juntam-se muitos mais!

A Nintendo Switch mostrou-se hoje ao mundo e ninguém lhe conseguiu ficar indiferente. A promessa é grande mas a capacidade de aliar o uso doméstico e a portabilidade das nossas aventuras é de deixar água na boa. Ainda falta saber mais, é certo, como por exemplo o preço ou o leque de jogos que acompanharão o seu lançamento e cá estaremos para falar sobre tudo isso à medida que as novidades forem surgindo. No entanto, hoje dia 20 de Outubro e depois desta apresentação, a sensação que paira aqui no Rua de Baixo é a de que Março de 2017 não podia estar mais longe!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This