E3

E3 2016 | Melhores momentos #1

Regresso de Mass Effect, uma nova forma de jogar FIFA e duas novas consolas são apenas a ponta do Iceberg!

Foi na passada semana que terminou mais uma E3. Uma vez mais os representantes de algumas das produtoras mais emblemáticas do mundo dos videojogos subiram ao palco para mostrar aos fãs o melhor que se faz na indústria. Novidades foram apresentadas, rumores foram confirmados mas houve espaço para o inesperado com algumas séries a voltarem à ribalta.  Aqui fica a primeira parte dos momentos que para nós mais se destacaram nesta E3 Preparem-se para uma intensa viagem ao passado e para correr em pistas deslumbrantes, a velocidades vertiginosas. Pelo meio há que lutar por um presente em decadência em busca de um futuro melhor! Mas vamos então dar início aos destaques e começamos com a:

ELECTRONIC ARTS

Titanfall 2

A EA foi a primeira a subir ao palco da E3 e fê-lo em grande forma. Logo de início trouxe aos jogadores mais novidades sobre a sequela do já por nós analisado Titanfall. A primeira é que os jogadores poderão finalmente contar com uma campanha Single Player. Poderá ser jogada sem necessidade de estarmos conectados à internet e a promessa é a de que irá oferecer uma experiência única que explorará a união sem igual entre o homem e a máquina. O modo multijogador, afinal o principal foco da agora série, não ficou esquecido e foi também alvo de um impressionante trailer onde podemos ver um pouco mais da jogabilidade que nos espera e onde podemos constatar que agora os mapas serão mais amplos e, como tal, abertos a muitas mais abordagens por parte dos jogadores. O lançamento está previsto para o dia 28 de Outubro deste ano mas se como nós, mal podem esperar para deitar as mãos neste título tão promissor não deixem de efectuar o vosso registo para a fase beta!

Battlefield 1

A seguir foi a vez de dar protagonismo ao recém-anunciado Battlefield 1. Tal como já tinha sido divulgado, longe de ser uma sequela de Battlefield 4 e fugindo à acção frenética das ruas de Hardline, agora voltamos atrás no tempo para o período da Primeira Grande Guerra Mundial. Nesta E3, através de um emocionante trailer, ficámos a saber um pouco mais do que nos espera. Em suma “nenhuma batalha será igual”. A destruição intuitiva de partes do cenário vai permitir aos jogadores uma panóplia de abordagens mas há que contar também com o clima dinâmico, uma vez que os elementos terão um papel fundamental no desenrolar das nossas batalhas.

Além do novo modo Operations que confere ao jogo uma nova forma de jogar Battlefield, no calor do combate não te esqueças de fazer apelo aos Behemoths, “os maiores veículos totalmente controláveis pelo jogador alguma vez vistos na série” e com os quais poderás destruir as defesas dos teus inimigos. Já que falamos em veículos, conta também com comboios blindados, aeronaves e navios de guerra. Em terra, no ar ou no mar nunca as batalhas foram tão épicas em Battlefield. O lançamento está previsto para o dia 21 de Outubro mas a fase beta abre já no verão. Podes efectuar o teu registo, aqui! Enquanto esperam podem ainda assistir a um vídeo com uma hora de gameplay!

Mass Effect: Andromeda

Há tanto tempo que os fãs (que incluem aqui a malta do RDB) queriam saber mais sobre a próxima entrada na série Mass Effect. Por fim, foi nesta E3 que a Bioware subiu ao palco pronta a mostrar um pouco do que nos espera em Mass Effect: Andromeda. A narração dos produtores acompanhou as imagens presentes no emocionante trailer que podem encontrar em baixo. Além da incrível arte conceptual que estará presente no jogo, há também vislumbres da jogabilidade que poderão encontrar no jogo. A promessa é a de que Mass Effect: Andromeda venha a revolucionar o género de exploração espacial.  Com toda uma nova galáxia para explorar a história irá introduzir um novo leque de personagens. Com elas iremos atravessar inúmeros sistemas estelares todos eles repletos de planetas remotos para explorar. O lançamento está previsto para o início de 2017.

FIFA 17

FIFA 17 prepara-se para dar o pontapé de saída nas nossas salas no dia 29 de Setembro. Como seria de esperar, a jogabilidade surgirá mais refinada, nomeadamente no que toca ao contacto físico entre os jogadores e, pela primeira vez, também os treinadores são alvo de destaque, ao serem fielmente adaptados para o jogo. Só que FIFA 17 promete mais. Recorrendo ao motor gráfico Frostbite, nesta entrada na série o grau de realismo não terá precedentes e promete fazer as delícias dos fãs. Como se isso não bastasse, haverá também um novo modo, intitulado de Journey, no qual vamos acompanhar a história de Alex Hunter, um astro em ascensão na Premier League.

BETHESDA

Dishonored 2

Na conferência da Bethesda houve espaço para mais informações sobre o que nos espera na sequela do tão aclamado Dishonored. A acção do jogo tem lugar 15 anos após os do titulo anterior e em Dishonored 2 teremos a opção de escolher como protagonista a Imperatriz Emily Kaldwin ou o Protector Real Corvo Attano. Já decidiram como vão jogar? Vão apostar num formato mais sorrateiro ou contam tirar partido do robusto sistema de combate? Quem sabe se não vão optar pela mistura destes dois estilos, o que interessa é que à nossa disposição haverá uma panóplia de habilidades únicas para explorar bem como um interessante leque de armas e engenhocas com as quais poderemos eliminar os nossos inimigos. A história promete também adaptar-se às nossas decisões e aqui no RDB estamos, no mínimo, curiosos sobre o que nos espera em Dishonored 2. Felizmente que este jogo tem lançamento previsto já para este ano no dia 11 de Novembro.

Prey

Além de Dishonored 2 a Arkane Studios revelou que está ainda a trabalhar em Prey. Este FPS de ficção científica prepara-se para regressar às nossas salas em 2017 só que, desta vez, reimaginado pelo estúdio a cargo da Bethesda e que na sua abordagem promete um impacto mais psicológico. Sujeito a horrendas experiências com o intuito de progredir a evolução da raça humana, o protagonista Morgan Yu acorda a bordo da Talos 1 no ano de 2032. Para fazer frente à misteriosa força alienígena que se apoderou da estação espacial em que se encontra, será preciso descobrir os segredos que nela se escondem. Para sobrevivermos, porém, além da nossa intuição há que recorrer ao leque de armas disponíveis mas sobretudo às nossas habilidades psíquicas. Fiquem então com o trailer de Prey.

MICROSOFT

Hardware

A Microsoft aproveitou a E3 deste ano para apresentar duas novas consolas. No trailer imediatamente em baixo podem encontrar a Xbox One S que ficará disponível em Agosto ao preço de €300. Mais compacta e acompanhada pela retrocompatibilidade – que permite aos jogadores que possam ainda desfrutar dos títulos lançados para a Xbox 360 – esta consola promete uma experiência de jogo mais rica e colorida, mostrando-se ligeiramente mais capaz, em termos de performance, do que a actual Xbox One.  Além disso chega também preparada para o stream de vídeos disponíveis nos serviços Netflix e Amazon Video na resolução de 4K bem como a visualização de vídeos UHD Blu-ray em 4K Ultra HD.

Aliado a isto a Microsoft aproveitou ainda para anunciar que vários dos seus jogos irão passar a cair na categoria de Play Anywhere. Isto indica que a aquisição de um destes jogos para a Xboxe One ou Windows 10, garante que o jogo fica disponível para as duas plataformas sem custos adicionais. Por fim houve ainda tempo para anunciar a segunda consola que tem como nome Xbox: Project Scorpio que promete vir a ser a consola mais potente a ficar disponível no mercado. Tem data de lançamento prevista para o Natal de 2017.

Gears of War 4

Este é um título que não podia deixar de marcar presença na E3 deste ano. Com data de lançamento prevista para o dia 11 de Outubro deste ano Gears of War 4 marca o tão desejado regresso da série às nossas salas com uma nova história, novos protagonistas e um modo cooperativo online ou em split-screen. A cereja no topo do bolo é que este título cai na categoria Play Anywhere. Quer joguem na Xbox One ou (finalmente!) no PC não deixem de ver o vídeo de jogabilidade em baixo que é qualquer coisa.

Forza Horizon 3

Forza Horizon 3 subiu ao palco da E3 pronto a arrebatar tudo e todos num impressionante trailer. Nesta entrada na série estamos encarregues do Horizon Festival e fazendo-se acompanhar por um robusto leque de veículos, cerca de 350 e que inclui a estreia do Lamborghini Centenario, é já no dia 27 de Setembro que os jogadores poderão acelerar pela pistas da Austrália. A promessa é a de um robusto sistema de personalização e que na estrada é a liberdade que fala mais alto. O caminho para a meta somos nós que o traçamos e o resto é conversa.  Este é mais um jogo Play Anywhere.

State of Decay 2

Foi na conferência da Microsoft que foi anunciada a sequela do aclamado jogo de survival-horror State of Decay. O lançamento está previsto para o ano de 2017 mas mas melhor do que isso é o facto de State of Decay 2 se fazer acompanhar por uma componente que os jogadores há tanto pedem. Falo claro de um sistema cooperativo entre jogadores.  Toda a experiência poderá ser desfrutada a solo mas agora quem quiser pode partilhá-la com mais três amigos ou desconhecidos. Estabeleçam uma comunidade e façam-na crescer se quiserem sobreviver ao Apocalipse zombie de State of Decay.

Tekken 7

Com um novo trailer fica anunciada a chegada de Tekken 7 no início de 2017. Finalmente a conclusão da história que envolve o clã Mishima prepara-se para sair das arcadas para as nossas salas em todo o seu esplendor ao fazer-se acompanhar pela primeira vez pelo motor gráfico Unreal Engine 4. Além disso, como se o leque de lutadores não fosse já impressionante, Tekken 7 conta ainda com a chegada de 8 novos lutadores: Kazumi Mishima, Claudio, Josie, Shaheen, Katarina, Lucky Chloe, Gigas, e Akuma de Street Fighter.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This