Smart Projector ZTE SPRO2

Smart Projector ZTE SPRO2

Muito mais que uma nova forma de ver televisão

No final do ano passado a Vodafone lançou no mercado nacional um projector. Estranho? Um pouco. O que levará uma empresa de telecomunicações a comercializar um projector “inteligente” a 590 euros? Quais os clientes alvo para este produto e que possam gastar esse valor num acessório? Partimos para esta análise com todas estas questões e com nenhuma experiência neste tipo de produto. Estas são as nossas impressões do Smart Projector ZTE SPRO2.

Em primeiro lugar é importante referir que este projector é um pouco diferente do “vulgar” aparelho que envia imagens para uma parede. Tem um sistema operativo (Android) e um ecrã tactil de 5 polegadas permitindo descarregar qualquer aplicação existente no Google Play. Pesa 570 gramas e é surpreendentemente leve e portátil. Quanto à conectividade tem tudo o que é preciso: WiFi (obviamente); HDMI para ligar um dispositivo ao projetor (consola, computador, etc); entrada USB e Bluetooth para ligar a umas colunas wireless (mas também tem speakers, que funcionam bastante bem). Este equipamento permite projetar o serviço de Tv da Vodafone (mas não só), com qualidade HD,  numa tela ou parede, com comprimento de diagonal até 300’’

A qualidade de imagem e a velocidade de foco são as caracteristicas que mais impressionaram. O sistema operativo está também bastante customizado de forma a permitir um acesso mais rápido às principais funcionalidades do dispositivo. A Vodafone afirma que as caracteristicas deste aparelho “ fazem com que a experiência de Tv seja muito semelhante à de casa” e nós temos que admitir que é totalmente verdade.

Para além da televisão, sendo um dispositivo Android, é possível projectar tudo aquilo que se quiser com o Smart Projector ZTE SPRO2. Existindo centenas de aplicações de video para Android, este dispositivo permite um enorme leque de possibilidades que passam desde a simples projeção de fotografias a aplicações de video como o Youtube e Netflix. Tendo uma entrada HDMI é também uma excelente solução para projectar jogos de uma consola ou a imagem de um computador.

Sendo facilmente transportável este projector é uma excelente solução para quem viaja bastante ou mesmo só para férias e para eventos especiais (uma festa de passagem de ano por exemplo). Poderá também ser muito util para quem tem uma segunda casa onde passa alguns fins de semana. Para quê comprar televisão se tem uma boa parede branca onde pode projectar tudo o que quiser?

No meio empresarial este projector é também uma solução bastante interessante para apresentações e palestras.

Ao contrário da concorrência a Vodafone está a abordar o mercado de uma forma diferente, indo ao encontro da comunicação da própria marca que nos últimos anos tem vindo a associar-se a eventos e conceitos alternativos (Vodafone.fm, Festivais, etc). Este projetor associado a parcerias anunciadas anteriormente com o Spotify e Netflix são exemplos desta abordagem que procura disponibilizar o que os “clientes das últimas gerações” procuram.

Embora custando o mesmo que uma televisão, este projector vale todos os euros pagos. É um dispositivo surpreendente e a sua utilização é muito divertida.

Pode ser comprado online aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This