PlayStation®VR chega às lojas em outubro de 2016 com um preço de 399 euros

PlayStation VR

chega às lojas em outubro de 2016 com um preço de 399 euros

A Sony Computer Entertainment Inc. (SCEI) anunciou hoje que o PlayStation®VR (PS®VR), o sistema de realidade virtual que levará a PlayStation®4 a um novo nível de imersão, será lançado em outubro de 2016 no Japão, América do Norte, Europa e Ásia, com o preço recomendado de €399. “Desde que apresentámos o PS®VR na Game Developers Conference de 2014, temos vindo a obter uma reação fantástica tanto por parte dos jogadores como dos estúdios”, disse Andrew House, Presidente e Global CEO da Sony Computer Entertainment Inc. “Para garantir que conseguimos preparar e disponibilizar unidades suficientes de PS®VR e uma grande variedade de títulos de software aos consumidores em todo o mundo, decidimos lançar o PS®VR em outubro de 2016. Para aqueles que aguardam ansiosamente pelo lançamento, gostávamos de agradecer toda a paciência e apoio constante. Estamos muito entusiasmados por poder proporcionar aos consumidores a experiência magnífica que PS®VR oferece”.

Atualmente mais de 230 estúdios e editoras*2 estão a trabalhar em títulos de software para o PS®VR, desde pequenas equipas independentes a grandes estúdios das editoras de topo da indústria, como a 2K Games e Ubisoft®. Os títulos de software destes estúdios e editoras, assim como da SCE Worldwide Studios (SCE WWS), perfazem agora um total de mais de 160 títulos*3. Desses 160 títulos, mais de 50 devem ser lançados até final deste ano, como o Eagle Flight (Ubisoft®), EVE: Valkyrie (CCP Games), Headmaster (Frame Interactive), Rez Infinite (Enhance Games), Wayward Sky (Uber Entertainment), RIGS: Mechanized Combat League, Tumble VR, Until Dawn: Rush of Blood e PlayStation®VR WORLDS (SCE WWS).

Além disso, a Electronic Arts Inc., a DICE e a Lucasfilm estão a trabalhar numa nova experiência de jogo de Star Wars™ Battlefront™ (Electronic Arts Inc.), em exclusivo para o PS®VR. Para além disso, THE PLAYROOM VR*4 (SCE WWS) estará disponível para transferência gratuita na PlayStation®Store, para todos os utilizadores de PS®VR, em simultâneo com o lançamento do sistema.

Para impulsionar a expansão do alinhamento de software de PS®VR, a SCE está a desenvolver uma parceria com empresas*5 de Tools&Middleware, que irão fornecer soluções tecnológicas inovadoras capazes de auxiliar à produção de títulos para o sistema.

O PS®VR possui também um Modo Cinemático, que permite aos utilizadores usufruírem de uma enorme variedade de conteúdos numa enorme tela virtual*6, enquanto utilizam o headset. O conteúdo compatível com o Modo Cinemático inclui jogos PS4® e vídeos, assim como uma variedade de funcionalidades, incluindo o Share Play e o Live através da PlayStation®4. Os utilizadores poderão também desfrutar de fotografias e vídeos a 360 graus capturados por dispositivos como câmaras omnidirecionadas do PS®VR, através do PS4® Media Player, que lhes
permitirá sentir que estão fisicamente dentro da cena captada.

A SCE continuará a promover energicamente o PS®VR até à sua data de lançamento em outubro de 2016, proporcionando a experimentação dos seus títulos em eventos por todo o mundo e, simultaneamente, alargando o seu catálogo de jogos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This