pokemon-go-plus-device

Pokémon GO Plus

Capturar Pokémons nunca foi tão fácil! Será mesmo?

No final de 2016, nos tradicionais balanços do ano efetuados por TV’s, jornais e sites, o fenómeno “Pokémon Go” estará obviamente em destaque. O jogo para smartphone da Niantic baseado no franchise da Nintendo tem feito as delicias de miúdos e graúdos. A “febre” dos Pokémons tornou-se transversal a todas as classes sociais e as referências são inúmeras, passando até mesmo pela classe política. Meses depois do seu lançamento a Nintendo lançou no mercado um acessório que permite ajudar os treinadores a capturar mais Pokémons, de uma forma mais rápida e simples. Tivemos oportunidade de experimentar o Pokémon Go Plus e esta é a nossa opinião.

Fisicamente o Pokémon Go Plus é um pequeno acessório muito simples e leve que pode ser utilizado com uma bracelete ou preso no bolso das calças ou no cinto. O seu funcionamento é muito simples. Basta emparelhar através de Bluetooth, abrir o Pokémon Go e indicar que estamos a utilizar o acessório. 

Configuração

Configuração

A partir desse momento é possível bloquear o telefone (e poupar muita bateria). Sempre que surgir um Pokémon ou uma Poké Stop nas imediações o dispositivo vibra e acende uma luz no único botão disponível. Bastará clicar no botão para recolher os itens da Poké Stop ou no caso se ser um Pokémon, tentar capturar o mesmo. Caso a captura seja efetuada com sucesso o led que ilumina o botão pisca com várias cores.

Pokémon GO Plus

O utilizador recebe também uma notificação no smartphone com o resultado da “operação”. Com este acessório a distância percorrida (para abrir ovos e ganhar candies do nosso buddy) também é registada.

Poké Stop

Sendo um acessório muito útil para quem está ainda a começar a sua carreira de “treinador de Pokémons”, este acessório deixa um pouco a desejar para os utilizadores mais experientes. Estando a nível 25 a maioria dos Pokémons que me surgem têm Combat Power (CP) relativamente alto e não são possíveis de capturar com uma Poké Ball normal. Acaba por ser frustrante verificar no Journal que deixei escapar muitos Pokémons “apeteciveis”. Com o Pokémon Go Plus apenas se tem acesso a uma tentativa e com uma Poké Ball normal. Provavelmente esta feature poderá ser adiciona no futuro e de alguma forma poderá ser possível parametrizar o modo de funcionamento do acessório. Por exemplo, bastaria ter três valores de CP para cada um dos tipos de Poké Ball. Se o utilizador indicasse que para Pokémons com CP superior a 1000 queria utilizar uma Ultra Ball então seria essa a tentativa realizada pelo Pokemon Go Plus.

Dito isto, mesmo para os treinadores mais experientes, o Pokémon Go Plus é um acessório muito útil e pela facilidade de utilização e preço será uma aquisição que irá melhorar bastante a experiência do jogo. Existem situações que não permitem a constante utilização do smartphone. Com o Pokémon Go Plus é possível, discretamente, estar a jogar Pokémon Go. Para capturar os sempre importantes Pidgeys e Ratatas desta vida, indispensáveis para fazer as evoluções necessárias para subir de nível, o Pokemon Go Plus serve na perfeição. Por fim é muito útil para repor o stock de Pokéballs e para registar distâncias, aumentando em muito o número de ovos “chocados” e os candies recebidos pelo nosso buddy.

Conclusão

Não sendo um acessório perfeito o Pokemon Go Plus é muito útil para quem joga com muita regularidade (permite “farmar” Pokémons comuns, itens, candies e ovos) ou para aqueles que estão a começar.

 

PRÓS

  • Compacto e leve
  • Configuração rápida
  • Simples de utilizar
  • Funciona com o smartphone bloqueado (inclusive a contagem da distância percorrida), poupando alguma bateria (de notar que ter o Bluetooth ligado também consome bateria)
  • Ideal para apanhar items de Poké Stops e, num nível inicial do jogo, para apanhar Pokémons
  • Para os utilizadores mais “avançados” é útil em situações em que não é possível utilizar o telemóvel e para “farmar” itens e Pokémons comuns

 

CONTRAS

  • Num nível mais avançado a maioria dos Pokémons não é capturado
  • Apenas permite enviar uma e apenas uma Poké Ball “normal”
  • Só é possível capturar Pokémons que já existam na Pokédex. Caso surja um Pokémon que ainda não exista na colecção não se recebe qualquer notificação

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This