“Sombras Passadas” | Mark Mills

“Sombras Passadas” | Mark Mills

Está-se bem na Riviera

Após uma tumultuosa carreira nos Serviços Secretos, da qual resultou a perda da amante, Tom Nash levantou-se do chão e reconstruiu a sua vida. Depois de mais alguns anos a trabalhar como agente secreto em part-time, refugiou-se na localidade de Le Rayol, nos confins da Riviera francesa – um refúgio para artistas, expatriados e refugiados -, e abraçou a mais contemplativa e serena profissão de escriba.

Quando uma noite um intruso tenta assassiná-lo, Nash vê-se revisitado por um passado que tinha ficado para trás mas nunca esquecido, tentando descobrir de que momento da sua existência teria partido tal tentativa de vingança. Com todos os seus entes mais queridos reunidos em La Rayol, incluindo a afilhada Lucy – que por ele tem uma secreta adoração platónica -, o mentor Leonard ou Bernard, um amigo da quase adolescência, Tom começa a acreditar fortemente que um deles o terá traído, restando-lhe pouco tempo para descobrir uma imensa trama antes que seja de novo posto à prova.

Escrito por Mark Mills, autor dos reputados “O Jardim das Sombras” e “Maré de Azar”, “Sombras Passadas” é um thriller convincente sobre o ajustar de contas com o passado, envolto numa «paisagem sem idade que pouco se ralava com as tolices dos homens, e que por um momento mandou calar tudo o que estava de errado neste mundo».



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This