Sony Computer Entertainment anuncia novidades sobre a PlayStation®4

A Sony Computer Entertainment Inc. (SCEI) anunciou que irá lançar a atualização do software do sistema 1.50*1 para a PlayStation®4 (PS4™) em simultâneo com o lançamento oficial da consola na América do Norte a 15 de novembro de 2013. Ao atualizar o software, os utilizadores vão poder desfrutar de um variado conjunto de funcionalidades a partir do dia de lançamento. A PS4 foi desenhada de raiz para assegurar que os melhores jogos e as experiências mais imersivas chegam aos utilizadores da PlayStation. A PS4 redefine aquilo que é uma jogabilidade rica e fascinante com poderosos gráficos e grande velocidade de processamento, profundas capacidades de integração social e funcionalidades que fazem uso do inovador segundo ecrã através de dispositivos como a PlayStation®Vita (PS Vita), entre outros. A SCE continuará a melhorar o sistema PS4 através de futuras atualizações de software.

As seguintes funcionalidades estarão disponíveis na PS4 já a partir de 15 de novembro, altura em que a consola é lançada na América do Norte:

Remote Play

Os jogadores vão poder aceder aos títulos PS4 mostrados nas suas televisões e jogá-los numa PS Vita através de redes Wi-Fi, utilizando o PS4 Link*2*3. A SCE antecipa que a maioria dos títulos PS4 poderá ser jogada na PS Vita através do Remote Play*4.

Segundo Ecrã

Os utilizadores podem usar a aplicação PS4 Link*2 para a PS Vita, e a PlayStation®App para o iPhone, iPad e smartphones e tablets Android™*5 de forma a usar estes dispositivos como um segundo ecrã nos títulos suportados. A PlayStation®App tem a função de permitir aos utilizadores interagir com jogos através dos seus dispositivos móveis. Por exemplo, em THE PLAYROOM, um título pré-instalado em todas as PS4 (requer a PlayStation®Camera), os utilizadores podem fazer desenhos nos seus dispositivos móveis e passá-los para a TV. As imagens aparecem depois como um objeto 3D dentro do jogo.

Grava, tira screenshots e faz upload de gameplay sem qualquer esforço

A PS4 fornece um sistema dedicado e “always-on” de codificação de vídeo que permite fazer o upload do gameplay de forma perfeita. Os utilizadores podem partilhar os seus triunfos épicos através de um simples pressionar do botão “SHARE” no comando sem fios da PS4 (DUALSHOCK®4), tirar screenshots ou explorar os últimos 15 minutos de gameplay, marcá-lo e regressar ao jogo – o vídeo faz upload à medida o utilizador joga. Na altura do lançamento da PS4 na América do Norte, os utilizadores vão poder partilhar as suas imagens e vídeos com amigos no Facebook e screenshots com os seus seguidores no Twitter*6.

Transmitir e assistir a gameplay

A PS4 realça também o papel do espetador social ao permitir a transmissão de gameplay em tempo real para fãs do jogo em todo mundo, usando os serviços de streaming em direto Ustream and Twitch*7. A SCE oferece duas formas dos jogadores verem transmissões em direto. Primeiro, através da aplicação Live from PlayStation®, na PS4, que agrega os streams de todos os utilizadores PlayStation. Depois, os utilizadores podem assistir aos jogos dos seus amigos através de PC e aplicações como o Ustream, Twitch e browsers que estejam instalados nos seus dispositivos móveis. Estas aplicações podem facilmente ser iniciadas via PlayStation®App e os utilizadores podem usá-las para comentar as transmissões de gameplay. Além disso, os utilizadores que tenham a PlayStation®Camera podem transmitir imagens da câmara e sons do microfone, juntando-as à transmissão em direto do seu jogo

Jogo enquanto fazes download

Esta funcionalidade permite aos jogadores jogar títulos digitais à medida que eles são descarregados*8. Quando um jogo é adquirido, os utilizadores podem começam a jogar depois da PS4 fazer download de uma determinada porção de dados do jogo, enquanto o resto é descarregado em segundo plano durante o jogo. Os jogos podem ser descarregados com a consola em modo stand-by.

Multi log-in

Um máximo de 4 jogadores pode fazer log-in numa única PS4 em simultâneo. Estes jogadores podem depois usar os seus próprios dados de jogos guardados para jogar e também ganhar troféus nas suas próprias contas da Sony Entertainment Network, inclusivamente quando estiverem a jogar um jogo multijogador juntos num único sistema PS4*9.

Party (Voice chat)

Ao usar o auricular mono incluído na caixa da PS4, os utilizadores vão poder falar com mais de oito amigos, desfrutando de diferentes aplicações ou jogos. Adicionalmente, os utilizadores podem usar Party para conversar entre os sistemas PS4 e PS Vita.

Reconhecimento Facial e comandos de voz*10

Os utilizadores com a PlayStation®Camera vão poder registar a sua imagem facial na PS4 e fazer login via reconhecimento facial em vez de utilizarem o DUALSHOCK®4. Além disso, os utilizadores podem usar o microfone do auricular mono ligado ao DUALSHOCK®4 ou a PlayStation®Camera para navegar através do menu da PS4 (PlayStation®Dynamic Menu) com comandos de voz para iniciar jogos ou desligar o sistema, entre outras funcionalidades*11.

Multijogador online

Os membros do PlayStation®Plus (PS Plus) vão poder jogar títulos PS4 online com outros jogadores através da rede. O serviço PS Plus torna fácil aos membros juntarem-se online para jogos multijogador de várias maneiras e inclui a possibilidade de uma pessoa se juntar a um jogo a partir de uma transmissão em direto ou de um chat de voz em Party.

Blu-ray Disc™ e Leitor de DVD

Os utilizadores podem desfrutar não só de jogos na sua PS4, mas também de conteúdos vídeo Blu-ray e DVD*12.

Além de tudo isto, algumas funcionalidades não estarão disponíveis no lançamento, como o modo “suspend/resume”, cuja função é manter a PS4 num estado de baixo consumo de energia e prontamente levar os jogadores de volta ao jogo. A SCE dará brevemente informação adicional sobre a atualização 1.50 do software de sistema e outras funcionalidades que estarão disponíveis na altura do lançamento da PS4 na América do Norte, bem como após o lançamento.

A SCE irá continuar a melhorar os serviços e funcionalidades da PS4 enquanto se esforça para expandir a plataforma PlayStation.

 

 

 

*1 O tamanho do download da atualização do software de sistema versão 1.50 é aproximadamente 300MB. Embora dependa do ambiente de rede dos utilizadores, a atualização demorará 5-15 minutos, a uma velocidade de rede entre 5-10Mpbs.

*2 Será necessário ter a mais recente atualização da PS Vita instalada, que será lançada brevemente, para poder usar o PS4 Link.

*3 Dependendo do ambiente de rede ou títulos, o desempenho do Remote Play pode variar fora de casa.

*4 O Remote Play não estará ativo em todos os jogos, incluindo aqueles que requerem periféricos como a PlayStation®Camera ou outros periféricos de terceiros.

*5 Dependendo da versão do sistema operativo ou de outras condições, os utilizadores podem não conseguir usar a aplicação.

 *6 Os utilizadores devem registar-se com contas individuais para poderem usar o Facebook e o Twitter.

*7 Os utilizadores devem registar-se com contas individuais para poderem usar o Ustream e o Twitch.

*8 O tempo que demora a começar a jogar irá variar dependendo do tamanho do ficheiro e ambientes de rede. Nem todos os títulos suportam esta funcionalidade.

*9 Os requisitos para a obtenção dos troféus variam mediante os títulos.

*10 Reconhecimento de voz pode ser usado sem atualizar o software de sistema com a versão 1.50.

*11 Por favor, consulta o manual online para comandos de voz reconhecíveis.

*12 Na primeira vez, os utilizadores têm de se ligar à internet para ativar a funcionalidade.

 



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This