Spacek no Indústria

O trio britânico regressa a Portugal a 20 de Março para um concerto ao vivo no Indústria na cidade do Porto.

Os Spacek, uma das bandas que maior culto tem vindo a conquistar nos últimos anos em Portugal, estará no Porto a 20 de Março para um concerto ao vivo no Indústria. Serão os convidados de honra para a festa de lançamento do primeiro CD “Transcendances: new sound patterns” da Groovement, assinalando assim o início editorial da nova editora do Porto.

Este trio foi formado por Steve Spacek, Morgan Zarate e Edmund Cavill algures na década de 90. Descritos como os “Radiohead do Soul”, lançaram o seu álbum de estreia em 2001 (“Curvatia”) e o seu último registo, “Vintage Hi-Tech”, data do ano passado. Com o enorme sucesso alcançado pelo seu primeiro álbum, a expectativa em relação ao que seria o “Vintage Hi-Tech” era enorme. E eles não desiludiram. O facto de terem estado imenso tempo na “prateleira” de uma conhecida editora também contribuiu para a qualidade deste último registo, que tem a marca da !K7 Records.

Apostando na revitalização da “soul”, numa abordagem mais futurista e sofisticada, este segundo álbum revela-nos elementos de jazz, hip-hop e funk numa abordagem claramente mais electrónica do que no disco anterior, “Curvatia”. A voz aveludada de Steven Spacek mistura-se com linhas de baixos poderosas e transmite-nos melodias que transportam uma mensagem forte.

Serão estas mensagens passadas de uma forma suave e melodiosa que poderemos esperar a 20 de Março, no Indústria (Porto).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This