Spoon | “Lucifer On The Sofa”
Os gigantes do rock alternativo com provas dadas mostram todo o caracter e competência no disco mais completo e polido da sua discografia.
Após um período conturbado em todo o mundo, várias bandas e artistas tiveram tempo para se reinventar e criar novas sons e/ou músicas, entre outros. Nesse contexto, Britt Daniel e os seus pares aproveitaram e bem para atrasar o álbum prometido que sairia em 2022.
Os texanos do rock alternativo já andam neste mundo da música há muito tempo, mas em 2022, depois de uma pausa mundial, regressam em grande forma, talvez num dos seus melhores registos.
“Lucifer On The Sofa” torna-se empolgante, muito característico e maduro, muito por culpa da longevidade da banda.
«Held» dá o mote de introdução ou prefácio (cover do trovador Bill Calahan com os seus Smog) que mostra a característica base da banda e «The Hardest Cut» que dá continuidade aos riffs normais.
Assim como em «The Devil & Mister Jones» onde é descrita uma pequena história mitológica, este início com sonoridade crua mostra-nos que conseguimos captar as mensagens do vocalista e ouvir sem sobressaltos todos os membros da banda apesar de a parte vocal estar mais focada.
«My Babe» atinge níveis de balada e libertação (talvez pandemia?!) com uma construção diferente, mas de elevada qualidade e «Feels Alright» parece tirada de qualquer outro disco da banda, tal é a continuidade e movimento contínuo ao longo da canção. «Astral Jacket» é um registo melodioso e silencioso, quase sussurrada na sua duração com a grande marca Spoon.
Num disco com algumas referências (The Smiths à cabeça), este álbum é uma boa mistura com melodias agridoces, riffs característicos e uma construção de arranjos ao reportório da banda. Este registo torna-se talvez o mais completo e cuidado da banda em torná-lo único e qualitativo.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados