thegift_verao

VERÃO – Novo disco dos The Gift

Uma banda sonora para dias calmos.


Os The Gift apresentam um novo albúm que, novamente, conta com a colaboração do músico, compositor e produtor musical britânico Brian Eno. Este “Verão” dos The Gift traz uma leve brisa de sons experimentais que conduzem a momentos de reflexão, com vestígios dos álbuns anteriores “Primavera” e “Altar”. O preto e branco de “Primavera” traz tonalidades em azul remetendo para um espaço somente ocupado pela luz de um sol ameno, de um sol de uma primavera antecipada como esta que se tem feito sentir nos últimos tempos.

Este álbum revela uma mudança mais significativa do registo musical dos The Gift, que se tem mostrado cautelosa a cada novo trabalho. A colaboração com Brian Eno certamente teve influência e a prova de que se tem vindo a consolidar está neste trabalho. Não deixamos de ouvir The Gift para ouvir Brian Eno, mas antes ouvimos esta banda com uma nova abordagem, que reflete a colaboração com o artista britânico. Os graves da voz de Sónia Tavares combinam com as sonoridades sossegadas que preenchem ambientes inóspitos, somente ocupados por pensamentos divagantes e nostálgicos associados à passagem de um tempo que não recua. E ao mesmo tempo que escrevo isto ouço Serpentina onde é cantado um “stay back in time”. É como se a própria voz da vocalista ganhasse um novo espaço, mais amplo e que nos leva a viajar com eles no embalo de um verão que eles decidiram musicar. Porém, quase todo o álbum está estacionado neste registo de calmaria, mais ritmado em algumas músicas, o que eventualmente nos faz cair numa ânsia por umas batidas mais aceleradas, pelo que é necessário uma disposição muito específica para lhe prestar a devida atenção.

A digressão Primavera/Verão já começou no dia 15 de Março e continua um pouco por todo o país nas seguintes datas e espaços:

Para os fãs mais assíduos a FNAC tem à venda um pack que inclui o cd+livro+2 bilhetes (Ou na Casa da Música, ou na Aula Magna de Lisboa, ou no Theatro Circo em Braga).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This