Hot Thoughts dos Spoon

SPOON | “HOT THOUGHTS”

É sempre um prazer falar do trabalho de um grupo que iniciou a sua actividade no mesmo ano que nasci. Não é por acaso que 1994 é um ano importante, mas narcisismos à parte, 2017 presencia-nos com o nono álbum dos Spoon. Vamos a uma pequena desconstrução.

No seguimento do que já tinham apresentado nos seus trabalhos anteriores, este “Hot Thoughts”, tem a sua quota-parte de indie rock e um look-alike mais alternativo, mas mais do que isso, vem ao de cima uma espécie de adaptação aos novos tempos. O som foi trabalhado para outro tipo de público (há inclusive um saxofone), sem ser aquele que procura o registo adoptado pela banda em “Girls Can Tell”.

A constante influência de bandas como os Pixies ou os Sonic Youth continua lá. A guitarra apesar de moldada para outro target permanece com um timbre salgadinho que puxa pelo fechar de olhos e arrasta o sentimento, bem como um ou outro riff mais calmos que nos deixam respirar.

Parece que os Spoon se adaptaram bem aos novos tempos da música quer isso seja bom ou mau, mas fazem questão de manter a mesma impressão digital já conhecida pelo seu público. Hot Thoughts já roda, basta para isso pegar e ouvir.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This