Sr. Inominável

Sr. Inominável

Desassossego nas relações humanas move Sr. Inominável

Sr. Inominável nasce, em 2011, em Viana do Castelo, graças a Ricardo Lemos (voz, guitarra e teclas) e Pedro Rio-Tinto (voz e baixo). Através de pop-rock electrónico cantado em Português, o duo reflecte sobre a existência humana e os obstáculos que se erguem no foro sentimental.

O nome da banda tem inspiração em “O Inominável”, obra escrita, em 1953, pelo dramaturgo irlandês Samuel Beckett. Com “acidez” no discurso mas esquivando-se a dramatismos, Ricardo Lemos e Pedro Rio-Tinto tentam colocar “a nu” incoerências que povoam as relações, adoptando, para isso, um estilo mordaz.

O primeiro EP da dupla vianense integra três canções – «Fora de prazo», «Corre por aí» e «És assim, és assado» – estando à mercê dos fãs desde Agosto do ano passado.

Destapando as temáticas apresentadas em cada uma das faixas acima enunciadas, verifica-se que «Fora de prazo», nome do primeiro single, estabelece a analogia entre o definhamento de uma relação e o (fim do) prazo de um vulgar bem de consumo; «Corre por aí» assenta em torno do boato; e «És assim, és assado» manifesta como um coração apaixonado vê a cara-metade.

O trabalho da banda, já mencionada em programas radiofónicos como “Portugália” (Antena 3), de Henrique Amaro, pode ser escutado aqui.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This