Sr. Inominável

Sr. Inominável

Desassossego nas relações humanas move Sr. Inominável

Sr. Inominável nasce, em 2011, em Viana do Castelo, graças a Ricardo Lemos (voz, guitarra e teclas) e Pedro Rio-Tinto (voz e baixo). Através de pop-rock electrónico cantado em Português, o duo reflecte sobre a existência humana e os obstáculos que se erguem no foro sentimental.

O nome da banda tem inspiração em “O Inominável”, obra escrita, em 1953, pelo dramaturgo irlandês Samuel Beckett. Com “acidez” no discurso mas esquivando-se a dramatismos, Ricardo Lemos e Pedro Rio-Tinto tentam colocar “a nu” incoerências que povoam as relações, adoptando, para isso, um estilo mordaz.

O primeiro EP da dupla vianense integra três canções – «Fora de prazo», «Corre por aí» e «És assim, és assado» – estando à mercê dos fãs desde Agosto do ano passado.

Destapando as temáticas apresentadas em cada uma das faixas acima enunciadas, verifica-se que «Fora de prazo», nome do primeiro single, estabelece a analogia entre o definhamento de uma relação e o (fim do) prazo de um vulgar bem de consumo; «Corre por aí» assenta em torno do boato; e «És assim, és assado» manifesta como um coração apaixonado vê a cara-metade.

O trabalho da banda, já mencionada em programas radiofónicos como “Portugália” (Antena 3), de Henrique Amaro, pode ser escutado aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This