Surrender | Single de avanço do novo disco dos Tiguana Bibles

“Surrender” é a faixa de avanço de um disco prometido para depois do Verão.

“In loving memory of…” é o primeiro longa duração dos Tiguana Bibles, com edição marcada para dia 19 de Setembro 2011.  O disco alinha 10 temas e conta com a produção de Mário Henriques.

Os Tiguana Bibles surgem em 2007 como uma fresca brisa de Agosto, deixando emergir em estúdio as primeiras ideias e criações sob a influência das raízes do Rock’n’Roll de cada elemento presente. É desse primeiro registo que se dão a mostrar ao país através da compilação “Novos Talentos Fnac de 2008”.

Em 2008, surge o convite de Henrique Amaro para a participação na 1ª série de lançamento da editora virtual Optimus Discos. O EP de nome “Child of the Moon” é editado a Abril de 2009, com excelente aceitação por parte da imprensa assim como do público em geral. Fique para registo que este foi gravado em Agosto de 2008 nos estúdios de Boz Boorer, director artístico e músico do cantor britânico “Morrissey”.

O single “Lost Words” manteve-se no top A3-30 da Antena 3 durante todo o verão, marcando posição nos 10 primeiros lugares no período do mês de Julho e Agosto.

Apresentaram o EP ao vivo em Junho e Outubro de 2009 nas principais cidades portuguesas com salas repletas, e marcaram presença em Julho de 2009 no festival Optimus Alive.

O ano de 2010 é marcado pelo falecimento prematuro do guitarrista Paul Hofner e em Junho, 2 semanas após esse acontecimento trágico, realizam uma tour pelas principais salas do País, numa homenagem ao saudoso elemento da banda. Nessa tour contam com a preciosa colaboração de Augusto Cardoso, elemento que se manteria na formação dos Tiguana Bibles desde então.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This