TABU em reposição no ESPAÇO NIMAS a partir de 3 de Janeiro

O ESPAÇO NIMAS inaugura 2013 com a reposição de um dos filmes portugueses mais aplaudidos de 2012. TABU, de MIGUEL GOMES, vai poder ser visto no cinema da Av. 5 de Outubro a partir de 3 de Janeiro, todos os dias às 21h30, com projecção em cópia 35 mm.

Depois da estreia no último FESTIVAL DE BERLIM, onde foi galardoado com os Prémios Alfred Bauer e o Prémio da Crítica, o filme de MIGUEL GOMES continuou o seu percurso internacional de sucesso e aclamação.
 
Foi um dos finalistas do PRÉMIO LUX, do Parlamento Europeu, venceu o Prémio Lady Harimaguada de Prata no FESTIVAL DE LAS PALMAS e tem sido presença frequente nas listas de Melhores Filmes do Ano para algumas das mais prestigiadas publicações internacionais.

As britânicas Sight & Sound e Little White Lies, os franceses Cahiers du Cinema e Les Inrocks ou o site norte-americano Indiewire são apenas algumas das publicações de referência que destacaram TABU como uma das obras máximas de 2012.

Neste inesquecível filme de MIGUEL GOMES, uma idosa temperamental, a sua empregada cabo-verdiana e uma vizinha dedicada a causas sociais partilham o andar num prédio em Lisboa. Quando a primeira morre, as outras duas passam a conhecer um episódio do seu passado: uma história de amor e crime passada numa África de filme de aventuras.

TABU é protagonizado por TERESA MADRUGA, LAURA SOVERAL, ANA MOREIRA e CARLOTO COTTA.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This