Restaurante Akla apresenta menu Vegan
O Restaurante Akla do Hotel InterContinental Lisbon cria - The Green Choice. Um menu vegan e biológico, que convida todos a provar!
No passado dia 13 de Julho, a Rua de Baixo fez a escolha verde e foi à prova de sabores naturais, frescos, saudáveis e totalmente meat free.
À entrada e sobre a bancada da Chef, já se avistavam os ingredientes inteiramente locais e sazonais, que serviriam de preparo às nossas refeições.
Confecionado por quem sabe e tem vasta experiência, nas áreas healthy e green, o The Green Choice, resulta de uma parceria com o The Green Chef, pelas mãos de Sarah Maraval e Eddy Melo, o Chefe Executivo do InterContinental Lisbon. Dois adeptos de uma cozinha evolutiva e plant-based.
E desenganem-se aqueles, que como eu, acreditavam que um restaurante de hotel é exclusivo de hóspedes e valores exorbitantes. Não, muito pelo contrário!
Em conversa com Carla Fontes, responsável de Marketing e Relações Públicas do hotel, percebemos que a procura deste tipo de menu tem sido crescente, indo muito para além do público vegetariano e vegan. Existem cada vez mais curiosos à procura de desafios saudáveis.
Desvinculados da cozinha convencional portuguesa, “Akla“, significa comida em árabe, e serve de mote à diversidade de sabores do mundo que por ali podem ser provados, mas preservando sempre o selo nacional prensado, em cada ingrediente. Nem mesmo ao ambiente do restaurante escapa a conjunção do que é português, contando um pedaço de história, a cada painel de azulejos azuis.
Mas para calar a curiosidade, passemos à apresentação da carta do The Green Choice, com um menu semanalmente adaptado para surpreender.
De entradas, chegam-nos à mesa uma mezze (pequenos pratos típicos em países como a Grécia e a Turquia), que nos servem de aperitivo:
Abacate grelhado e recheado com salada de milho doce, jalapeño com molho de coco e lima; creme de funcho e laranja servido em tomate e ceviche de cogumelos aranji servido em maracujá. Um enredo de sabores que obrigam o palato a viajar, entre os ácidos e os doces dos frutos tropicais, com molhos refrescantes a contrapor.

Fotografia de Tânia Ribeiro
Já o prato principal fez com que o verão aterrasse na nossa mesa, com a beringela no forno a lenha com glaze de vinho branco; o sorbet de aipo e aneto e a salada de rabanetes, com radicchio, beldroegas, pickles de maçã verde e nozes torradas.
Aqui, o rei era o sorbet de aipo e aneto, uma brisa que podíamos espalhar por todo o prato, na medida que nos fosse sabendo melhor. Por outro lado, enquanto a beringela compunha a parte mais consistente do prato, era a acidez da salada que balançava, o sabor, para o equilíbrio.
Tudo isto, acompanhado pelo embalo do vinho tinto biológico da Herdade dos Outeiros Altos, um espécime alentejano ligeiro, que subtilmente assenta muito bem no estômago.

Fotografia de Tânia Ribeiro
E quando achávamos que as surpresas tinham terminado, entra a sobremesa de ananás coberta de pétalas. Marinada em citronela, especiarias com caramelo, amoras, mirtilos e morangos desidratados.
Um doce tão aprazível à boca, quanto ao olhar, mas com a vantagem de ser absolutamente guilt-free.

Fotografia de Tânia Ribeiro
Para seguidores ou mesmo para os curiosos, deste tipo de alimentação, esta é uma excelente oportunidade de introduzirem a meio da semana uma refeição leve, saborosa saudável e sem culpas.
*Menu The Green Choice, inclui: – Mezze; – Prato principal; – Sobremesa; – 1 copo de vinho biológico, àgua e um café. |
**Horário de funcionamento: Todas as quartas-feiras |
***Custo total – 16,00€ |
-
Fotografia de Tânia Ribeiro
-
Fotografia de Tânia Ribeiro
-
Fotografia de Tânia Ribeiro
-
Fotografia de Tânia Ribeiro
-
Fotografia de Tânia Ribeiro
-
Fotografia de Tânia Ribeiro
Também poderás gostar
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
There are no comments
Add yours