The Green Choice3 copy

Restaurante Akla apresenta menu Vegan

O Restaurante Akla do Hotel InterContinental Lisbon cria - The Green Choice. Um menu vegan e biológico, que convida todos a provar!

No passado dia 13 de Julho, a Rua de Baixo fez a escolha verde e foi à prova de sabores naturais, frescos, saudáveis e totalmente meat free.

À entrada e sobre a bancada da Chef, já se avistavam os ingredientes inteiramente locais e sazonais, que serviriam de preparo às nossas refeições.

Confecionado por quem sabe e tem vasta experiência, nas áreas healthy e green, o The Green Choice, resulta de uma parceria com o The Green Chef, pelas mãos de Sarah Maraval e Eddy Melo, o Chefe Executivo do InterContinental Lisbon. Dois adeptos de uma cozinha evolutiva e plant-based.

E desenganem-se aqueles, que como eu, acreditavam que um restaurante de hotel é exclusivo de hóspedes e valores exorbitantes. Não, muito pelo contrário!

Em conversa com Carla Fontes, responsável de Marketing e Relações Públicas do hotel, percebemos que a procura deste tipo de menu tem sido crescente, indo muito para além do público vegetariano e vegan. Existem cada vez mais curiosos à procura de desafios saudáveis.

Desvinculados da cozinha convencional portuguesa, “Akla“, significa comida em árabe, e serve de mote à diversidade de sabores do mundo que por ali podem ser provados, mas preservando sempre o selo nacional prensado, em cada ingrediente. Nem mesmo ao ambiente do restaurante escapa a conjunção do que é português, contando um pedaço de história, a cada painel de azulejos azuis.

Mas para calar a curiosidade, passemos à apresentação da carta do The Green Choice, com um menu semanalmente adaptado para surpreender.
De entradas, chegam-nos à mesa uma mezze (pequenos pratos típicos em países como a Grécia e a Turquia), que nos servem de aperitivo:

Abacate grelhado e recheado com salada de milho doce, jalapeño com molho de coco e lima; creme de funcho e laranja servido em tomate e ceviche de cogumelos aranji servido em maracujá. Um enredo de sabores que obrigam o palato a viajar, entre os ácidos e os doces dos frutos tropicais, com molhos refrescantes a contrapor.

Fotografia de Tânia Ribeiro

Fotografia de Tânia Ribeiro

Já o prato principal fez com que o verão aterrasse na nossa mesa, com a beringela no forno a lenha com glaze de vinho branco; o sorbet de aipo e aneto e a salada de rabanetes, com radicchio, beldroegas, pickles de maçã verde e nozes torradas.
Aqui, o rei era o sorbet de aipo e aneto, uma brisa que podíamos espalhar por todo o prato, na medida que nos fosse sabendo melhor. Por outro lado, enquanto a beringela compunha a parte mais consistente do prato, era a acidez da salada que balançava, o sabor, para o equilíbrio.

Tudo isto, acompanhado pelo embalo do vinho tinto biológico da Herdade dos Outeiros Altos, um espécime alentejano ligeiro, que subtilmente assenta muito bem no estômago.

Fotografia de Tânia Ribeiro

Fotografia de Tânia Ribeiro

E quando achávamos que as surpresas tinham terminado, entra a sobremesa de ananás coberta de pétalas. Marinada em citronela, especiarias com caramelo, amoras, mirtilos e morangos desidratados.
Um doce tão aprazível à boca, quanto ao olhar, mas com a vantagem de ser absolutamente guilt-free.

Fotografia de Tânia Ribeiro

Fotografia de Tânia Ribeiro

Para seguidores ou mesmo para os curiosos, deste tipo de alimentação, esta é uma excelente oportunidade de introduzirem a meio da semana uma refeição leve, saborosa saudável e sem culpas.

*Menu The Green Choice, inclui:

– Mezze;

– Prato principal;

– Sobremesa;

– 1 copo de vinho biológico, àgua e um café.

**Horário de funcionamento:

     Todas as quartas-feiras
    Almoço – 12h00 às 15h00 | Jantar – 19h00 às 23h00

***Custo total – 16,00€

 

 

 

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This