ivanpc

THURSTON MOORE, IVAN SMAGGHE E OSO LEONE NO VODAFONE PAREDES DE COURA

Novas confirmações

Thurston Moore, Ivan Smagghe e Oso Leone juntam-se aos já confirmados Franz Ferdinand, Chverches, Mac de Marco, Seasick Steve, Cheatahs e The OhSees, no dia 21 de Agosto, noVodafone Paredes de Coura.Thurston Moore mudou-se para Nova York em 1976, com 18 anos, para tocar em bandas punk. Fundou os Sonic Youth em 1980, editou os fanzines de música e literatura Killer, Sonic Deatch e Ecstatic Peace Poetry Journal e lançou a label Ecstatic Peace. É editor sénior da Ecstatic Peace Library, da editora de poesia Flowers & Cream, sendo ele próprio um autor publicado em diversas editoras. Integra, desde 2011, o programa de verão de escrita da Naropa University..

Thurston Moore já colaborou com artistas como Yoko Ono, Merce Cunningham, Cecil Taylor, Rhys Chatham, Lydia Lunch, John Zorn, Takehisa Kosugi ou Glenn Branca. Compôs música para filmes de Olivier Assayas, Gus Van Sant e Allison Anders. O seu novo álbum a solo será lançado pela Matador Records, em setembro de 2014.

Os espanhóis Oso Leone lançaram o álbum de estreia, homónimo, pela label indie catalã, Foehn Records. Mokragora o segundo álbum editado em Março de 2013, representa uma consolidação da sonoridade dos Oso Leone, feita de contenção, tensão e o silêncio.

Ivan Smagghe é um DJ e jornalista musical francês, que já colaborou com publicações como Les Inrockuptibles. Sempre integrado na corrente electro, tem várias remisturas editadas e produziu EPs com o nome de Black Strobe.

Vodafone Paredes de Coura decorre na praia fluvial do Taboão, nos dias 20, 21, 22 e 23 de Agosto. Os passes gerais podem ser adquiridos em BilheteiraOnline, Seetickets, Ticketscript e locais habituais (FNAC, CTT, Worten, El Corte Inglés), pelo valor de 80€.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This