Trem Azul Record Shop Bar

Trem Azul Record Shop Bar

O Jazz também se vai poder beber!

A Trem Azul, única jazzstore nacional, também vai ser um bar. Era um desejo antigo dos sócios da loja e da editora Clean Feed que só agora foi possível realizar. Em causa estavam os alvarás e licenças necessárias para poderem abrir como tal. O Nome, esse, também se altera e passa a ser Trem Azul Record Shop Bar.

A inauguração está marcada para a próxima Sexta-Feira, dia 29 de Novembro, às 21h30, com as actuações de Timespine (Adriana Sá, Tó Trips e John Klima), que vão apresentar o seu disco de estreia na Shhpuma Records, e dos noruegueses Lana Trio (Andreas Wildhagen, Kjetil Jerve e Henrik Munkeby Nørstebø).

Segundo Hernani Faustino, um dos sócios, o novo formato da loja vai ter concertos todas as quintas, sextas e sábados. Para o mês de Dezembro estão já previstas as seguintes actuações: Rafael Toral (6), Rodrigo Pinheiro e Marco Franco (7), Sei Miguel (14) e Rodrigo Amado (com Afonso Simões e Gabriel Ferrandini, Wire Quartet e Motion Trio, 12, 13 e 14, respectivamente).

A loja é, aliás, um espaço físico privilegiado para a consolidação da filosofia da Clean Feed: «Gostamos de receber pessoas aqui. É uma casa de trabalho, onde músicos, pessoas envolvidas no meio, jornalistas e fãs da música se podem encontrar, estar à vontade e envolver-se de alguma forma com o que fazemos. Gerou-se um ambiente de troca de ideias e de experiências que se tem vindo a desenvolver e a dar frutos» declara Pedro Costa, o mentor deste projecto que colocou o jazz português na cena internacional.

A Trem Azul Record Shop Bar funciona de Segunda-Feira a Quarta-Feira, das 14h às 19h30, e de Quinta-Feira a Sábado, das 14h às 2h da manhã, na Rua do Alecrim, 21-A. A, Lisboa.

Apareçam!



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This