Trevor Jackson + Oskar Meltzer

Aliados 30/06 @ Lux

Com duas datas seguidas em Portugal e em localidades tão próximas como Cascais e Lisboa, Trevor Jackson e Oskar Meltzer deram a oportunidade a quem os ouviu de contactarem com uma selecção musical bem representativa das linhas marginais e mais difíceis de definir em termos estilísticos da actualidade.

Com uma fusão entre o disco sound obscuro, acid house, e electro mais sujo, mantiveram o piso superior do Lux – com uma decoração bem mais dark e aconchegante – em contínuo movimento.

Com DJ Vibe na discoteca garantindo uma larga facção de público (muitos são aqueles que se deslocam a Santa Apólonia apenas com o propósito de assistir aos sets de uns dos mais bem estabelecidos DJs portugueses, mas demasiadas vezes ideificado) no bar a dupla germânico-britanica nunca ficou a perder.

A diferença entre as sonoridades é clara, no entanto no Portugal dos últimos anos tem se notado uma clara evolução na expansão do gosto musical para vertentes mais alternativas. Desde o disco escandinavo com Todd Tereje às facções americanas da DFA ou Carl Craig, passando por escolhas do catálogo da Output tudo foi correspondido na pista.

A cumplicidade entre Jackson e Meltzer é sólida e fruto de algumas actuações em conjunto no clube berlinense F.U.N. – fonte de algumas das melhores produções da cena electrónica de dança dita alternativa, representada em duas compilações homónimas (algumas das faixas aí incluídas também ocuparam um lugar na playlist de ambos).

Sempre back-to-back – e previamente enquadrados pelo set do residente Dexter – provam que a rivalidade entre Inglaterra e Alemanha não tem necessariamente de ser agressiva, mas por vezes pode ser complementar.

Se numa entrevista radiofónica concedida na última vez que esteve em Lisboa, Trevor tinha admitido que existiam limites para o seu trabalho como DJ /apontado para novos caminhos da criação artística) parece ser claro que este tem o seu lugar bem assegurando como excelente conhecedor  de musicas que fazem o público mexer.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This